Pessoal, troquei as velas da minha 330i Motorsport e como sempre fiz em todos os carros que reprogramei, coloquei velas + frias. Isso é uma providência bem vinda, com objetivo de minimizar e anular totalmente qualquer possibilidade do motor "bater pino" (detonação). No nosso país, com temperaturas bem altas, todo motor sofre com aumento de temperatura na câmara de combustão, então se vc usa velas + frias, abaixa 70° em média esta temperatura. A consequencia de velas quentes no mínimo é a perda de potência quando se anda um bom tempo com giro mais alto, esticando o carro com vontade. Neste caso, o motor começa a perder um pouco de potência depois de uns 15 minutos acelerando.
Mas se alguém colocou velas + quentes que a original, vc corre o risco sério de furar a cabeça do pistão, quebrar canaleta, etc. Fique de olho na vela do seu carro...e na próxima troca, siga este conselho...é só benefício!
Usei as 4 eletrodos Bosch por ter maior vida útil e melhor queima, WR56.
Atenção - A aplicação Bosch que vão dizer que é pra sua BMW é WR78, mas estas são quentes, originais. Infelizmente a maioria dos mecânicos não sabe o que é Gama ou Gráu térmico de velas.
Nas velas Bosch, quanto mais baixo o numero + fria é a vela. Nas NGK é o contrário. Se a sua é NGK 6 ou 7 por exemplo, coloque 1 numero acima...assim vc esfria a câmara.
Espero ter ajudado!