por Guto Ramos » 07 Mar 2016, 22:10
Se o seu problema e o vazamento na bomba de vácuo, não vejo a nesesside de mexer em pistões etc, isto seria viavél se sua BM está baixando/queimando óleo pela kilometragem alta,
Compartilho minha experiência, também fiz o reparo da bomba de vácuo, tive o mesmo problema na minha X1, troquei os oring´s da bomba e também a junta da tampa conforme alguns colegas comentaram as vezes não necessita trocar a junta porque está boa, mas e recomendável já que para fazer o reparo da Bomba de vácuo fica mais fácil o acesso retirando a tampa assim reduzindo risco de quando recoloca-lá no lugar encaixar errado a chaveta da bomba muitas vezes chegando a quebrar a própria, então entra tudo na mesma mão de obra.Para quem não pretende executar o serviço e for contratar um mecânico acredito que comprando as peças deve gastar entre R$ 300 a 500,00 de mão de obra.Segue abaixo onde encontra os reparos da bomba de vácuo (oring's vedadores), acho melhor do que comprar no ebay conforme o colega comentou, vieram mais grosso que os originais, ele teve de refazer o serviço e voltar usar os antigos. http://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... -320-_JM#Dhttp://produto.mercadolivre.com.br/MLB- ... daco-_JM#D