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VALVULA PARA ESPIRRAR TURBO
Enviado:
16 Abr 2016, 08:15
por fabricio gonçalves
Amigos,
Bom dia,
Pesquisei na internet sobre valvulas de alivio para turbo da bmw 320i 13/13 , a ideia é escutar aquele tradicional espirro quando a turbina atua , vários sites me responderam que é compativel.
Alguém ja utilizou e poderia opinar sobre a melhor marca?
Outra duvida , isso causa algum problema no veiculo?
Antecipadamente muito obrigado.
Fabricio.
Re: VALVULA PARA ESPIRRAR TURBO
Enviado:
18 Abr 2016, 12:22
por thiago96
Eu não entendo bem sobre a válvula desses nossos carros, mas uma vez pesquisei sobre isso também e até conversei com o Léo, do Unichip aqui no Rio, sobre esse assunto, e ele me disse que não pode mexer na válvula... se fosse "abrir" mais ela para ter um alívio ou espirro maior (mais alto), você acaba mexendo na quantidade de ar que será aliviado (redundante, eu sei.. kkkk) pela turbina e isso pode causar falhas e perda de potência, como se o carro ficasse desregulado com isso...
Ai acabei desistindo de mexer nisso...
Sobre usar uma outra válvula, não cheguei a perguntar e nem pesquisar nada sobre isso...
[]'s
Re: VALVULA PARA ESPIRRAR TURBO
Enviado:
22 Out 2017, 23:03
por lcmasso
referente a valvula de alivio nao sei informar, mas me parece que se colocar o intake com filtro esportivo ja da para recurtar o espirro da turbina, fiz um post perguntando mas atw agora nao tive respostas sobre o intake se realmente faz o espirro da turbina.
se alguem puder me ajudar.
Re: VALVULA PARA ESPIRRAR TURBO
Enviado:
23 Out 2017, 07:25
por felipe teixeira
Válvula Prioridade Dv+ ( BMW T9357 F10 F32 F30 320i 2015 flex )
Procure sobre esse produto. Acho q é oq vc procura
Re: VALVULA PARA ESPIRRAR TURBO
Enviado:
23 Out 2017, 09:42
por thiago96
Atualizando o que fiz nisso também...
Na M235i coloquei o Unichip.. ai já dava pra ouvir um pouco mais o alivio da turbina... depois downpipe, que "liberou" um pouco mais o som dela... mas o ápice foi quando coloquei o intake mesmo, o barulho da turbina ficou muito alto, ao ponto de escutar o "espirro" praticamente sempre que tirava o pé do acelerador, mesmo que a 40 km/h...
Não cheguei a mexer na válvula Dv+ porque não achei mecânico pra trocar, mas também depois do intake o barulho já ficou tão alto que as vezes até incomodava.. rss..
Se quiser ver realmente diferença nisso, experimenta colocar o intake.. acho que é o que vai dar melhor resultado nisso...
[]'s