Página 1 de 2

Mudança De Comando Não Altera Planos De Fábrica No Brasil

MensagemEnviado: 24 Jan 2013, 12:00
por Rodrigo C.
Imagem
A BMW informa em nota oficial que a saída de Jörg Henning Dornbusch, então presidente da empresa no Brasil, não altera os planos de construção da fábrica de automóveis no país. No lugar de Henning, assume temporariamente Torben Karasek, diretor financeiro da marca.

A unidade ficará em Araquari/SC e terá capacidade inicial de 30.000 carros/ano. Lá, cogita-se produzir os modelos Série 3 e X1. A BMW ainda disse que estuda a instalação de uma sede administrativa no estado, que dividiria as funções com a sede em São Paulo.

Re: Mudança De Comando Não Altera Planos De Fábrica No Brasi

MensagemEnviado: 09 Mar 2013, 21:56
por mmlxtra
Consderando a instalação desta unidade em Araquari, qual seriam as principais vantagens de termos uma fabrica em terras tupiniquins? Facilidade no acesso à peças de reposição? Maior competitividade para o mercado interno?
Gostaria que os colegas comentassem um pouco as implicações diretas e indiretas desta mudança.

Abraços,
Marcelo Lopes
Floripa - SC

Re: Mudança De Comando Não Altera Planos De Fábrica No Brasi

MensagemEnviado: 09 Mar 2013, 22:32
por Rodrigo C.
Bom, primeiramente redução de preço nos BMWs, o que vem acontecendo e, com os carros fabricados aqui espera-se que seja maior, além da acessibilidade de peças. E claro que diante disso outras montadoras verão os benefícios disso (isso é se está tenha bons resultados) vão querer fazer o mesmo!

Futura fábrica em Santa Catarina garante benefício fiscal

MensagemEnviado: 14 Mar 2013, 13:02
por reginaldojr
Ter um BMW na garagem ficou um pouco mais fácil. A empresa anunciou sua nova tabela de preços, com valores mais baixos, graças aos benefícios fiscais do governo às fabricantes que participam do regime automotivo Inovar-Auto. Com a construção da fábrica em Araquari (SC) garantida, a BMW recebeu a redução nos impostos e já diminuiu os preços de seus veículos, tanto de sua marca quanto dos modelos da Mini.
O modelo mais barato é o 116i, agora custando R$ 89.950. A maior queda, na casa dos 30%, foi no valor do Série 6, trocando o 650i, antes vendido por R$ 577.200, pelo 640i, custando R$ 399.950. Para quem estava de olho no jipinho da marca, a notícia não é tão boa assim. O X1 sDrive18i teve uma queda de apenas 2,5%, abaixando o preço para R$ 116.950 - R$ 3 mil menos do que era cobrado anteriormente.

Confira a tabela completa com os novos preços da BMW e Mini:

BMW Série 1
116i – R$ 89.950
116i com iDrive e Bluetooth – R$ 94.950
118i – R$ 106.950
118i GP – R$ 114.950
118i Sport GP – R$ 119.950
118i Sport GP com Roda 18″ – R$ 123.950
118i Full – R$ 134.950
125i M Sport – R$ 154.950

BMW Série 3
320i – R$ 124.950
320i GP – R$ 134.950
320i Sport GP – R$ 144.950
328i GP – R$ 174.950
328i Sport GP – R$ 184.950
335i Sport – R$ 264.950
335i M Sport – R$ 274.950

BMW Série 5
528i – R$ 224.950
528i M Sport – R$ 237.950
535i M Sport – R$ 284.950
M5 – R$ 529.950
M5 com sistema de som Bang&Olufsen – R$ 546.500

BMW Série 6
640i Gran Coupé – R$ 399.950

BMW X1
X1 sDrive18i – R$ 116.950
X1 sDrive18i GP – R$ 124.950
X1 sDrive 20i – R$ 129.950
X1 sDrive 20i GP – R$ 134.950
X1 sDrive 20i GP com teto solar – R$ 139.950
X1 xDrive 28i M Sport GP – R$ 179.950

BMW X3
X3 xDrive28i GP – R$ 239.950
X3 xDrive35i M Sport – R$ 269.950

BMW X5
X5 xDrive 35i GP – R$ 324.950

BMW X6
X6 xDrive35i – R$ 344.950
X6 xDrive50i – R$ 414.950
X6 M – R$ 499.950

BMW Z4
Z4 sDrive20i GP - R$ 219.950

Mini One
Manual – R$ 74.150
Automático – R$ 79.150

Mini Cooper
Cooper S – Exclusive – R$ 99.950
Cooper S – Sport – R$ 114.950
Cooper S – Top – R$ 124.950
Cooper S Bayswater – R$ 129.950

Mini Cabrio
Cooper S Cabrio – Exclusive – R$ 134.950
Cooper S Cabrio – Top – R$ 144.950
Cooper S Cabrio Highgate – R$ 148.950

Mini Countryman
Cooper Countryman Chili – R$ 116.950
Cooper Countryman S – Exclusive – R$ 124.950
Cooper Countryman S – Sport – R$ 129.950
Cooper Countryman S – Top – R$ 139.950
Coupé Cooper S - R$ 134.950
Roadster Cooper S - R$ 144.950

Re: Mudança De Comando Não Altera Planos De Fábrica No Brasi

MensagemEnviado: 14 Mar 2013, 18:47
por Rodrigo C.
Legal que até os MINIs foram beneficiados!

Re: Mudança De Comando Não Altera Planos De Fábrica No Brasi

MensagemEnviado: 27 Jul 2013, 11:00
por masao hata
Quem compra uma BMW quer comprar um carro premium, fabricado na Alemanha. A BMW fabricada no Brasil pode acabar sendo um mico, uma "segunda linha" como foi a Mercedes Classe A e Audi A3. Quem compra um carro destas marcas quer um carro fabricado em "Munique", "Stuttgart" ou "Ingolstadt", que é bem diferente do que desejar comprar um carro brasileiro fabricado em "Araquari". Tive Hyundai coreano e não me importaria em comprar outro Hyundai fabricado em Piracicaba ou no interior de Goiás, mas BMW...

Re: Mudança De Comando Não Altera Planos De Fábrica No Brasi

MensagemEnviado: 02 Ago 2013, 00:11
por Paulo Valdez
Amigo Masao Hata,

Desculpe mas não posso concordar com vc.
A comparação das BWMs brasileiras com o classe A e Audi A3 pra mim são descabidas.
O classe A foi um erro de estratégia da Mercedes, feito para ser "popular", dai acabou não colando a marca com o produto.
O A3 para época ficou caro e além do mais BMW tem mto mais nome do que a Audi, apesar de serem ótimos carros tbem.
No caso das BMWs fabricadas aqui, elas serão iguais as de suas outras fabricas, com certeza eles tem mto a perder se não zelarem pelo padrão de qualidade utilizado.
Apesar de mais baratas, as BMWs produzidas no Brasil continuaram sendo carros de valor agregado.
O q esperamos, com certeza, com grande esperança é baratear as manutenções.
Isso vai acabar tornando as BMWs mais atrativas pro mercado brasileiro.

Grande abraço.

Re: Mudança De Comando Não Altera Planos De Fábrica No Brasi

MensagemEnviado: 02 Ago 2013, 19:59
por Sayão
Duvido muito que uma marca com um nome tão importante a zelar arriscaria sua imagem fabricando carros menos "caprichados" no Brasil, ficaria queimada em um país que com certeza não importa poucos carros deles.

Abraços

Re: Mudança De Comando Não Altera Planos De Fábrica No Brasi

MensagemEnviado: 02 Ago 2013, 21:26
por fbgabriel
Amigos,

O meu medo é que brasileiro consegue avacalhar com tudo, mais cedo ou mais tarde.

Abraços.

Re: Mudança De Comando Não Altera Planos De Fábrica No Brasi

MensagemEnviado: 27 Set 2013, 22:18
por masao hata
Sinceramente espero que a BMW não cometa os erros cometidos pela Audi e Mercedes aqui no Brasil, e considere como "lições aprendidas" os graves equívocos cometidos pelas suas concorrentes alemãs para não avacalhar a marca.

Uma coisa que deve melhorar bastante com a fabrica no Brasil deverá ser a necessidade de ampliação da limitada rede de concessionárias BMW.


Vamos aguardar com otimismo!

Abraços a todos.
Masao