Modelo deve ser apresentado no Salão de Detroit, em janeiro
Não será muito simples encontrar diferenças entre o Z4 que você já viu e este que aparece nas imagens. O tapinha de "meia vida" que o modelo recebeu trouxe poucas mudanças, que se restringem a luzes diurnas de led redesenhadas e novas opções de rodas de 17 ou 18 polegadas e de acabamentos para o exterior e o interior do carro.
A maior novidade fica por conta da inclusão do motor 2.0 turbo com 156 cv e 24,47 kgfm que é associado ao câmbio manual de seis marchas ou, opcionalmente, ao automático de oito. De acordo com a BMW, o propulsor permite que o Z4 acelere de 0 a 100 km/h em 7,9 segundos (8,1 s com o automático) e atinja 220 km/h. Tudo isso com um consumo médio de 17,6 km/l e emissões de 159 g/km de CO2. Além desse propulsor, continuam a ser oferecidos os que já faziam parte da linha: 2.0 de 243 cv e 3.0 de 304 cv ou 340 cv.
O pacote de estilo Design Pure Traction é outro diferencial do Z4. Ele acrescenta detalhes plásticos em preto e laranja no interior, além de uma nova guarnição preta brilhante ao redor das saídas de ar e do seletor iDrive. O couro passa a ser item de série na versão sDrive28 e superiores. A estreia mundial do Z4 roadster está prevista para o Salão de Detroit, em janeiro.