Página 1 de 1

Em busca de BMW 130i manual

MensagemEnviado: 09 Ago 2015, 11:25
por matheushbr
Olá, sempre fui fã de BMW, e agora estou prestes a adquirir a primeira de muitas! Estou a procura de uma BMW 130i manual, e me inscrevi no fórum para saber mais sobre o carro, manutenções, uso, etc.

Abraço.

Re: Em busca de BMW 130i manual

MensagemEnviado: 09 Ago 2015, 12:03
por loudenvier
Pra mim é o motor mais confiável que a BMW já fez. Ainda mais que o N54/N55 que é da 135i e 335i, pois não tem turbo. Com isso as chances de dar merda são bem menores, mesmo já sendo quase ínfimas nos irmãos mais potentes...

Boa sorte na busca da manual, vai ser difícil achar em bom estado, mas já vi 2 em SP que parecem ser top na webmotors... Se mudar de ideia quanto ao câmbio e quiser uma sem qualquer problema e top demais, a minha está a venda... Sugiro experimentar andar numa 130i automática pq o steptronic no modo manual é FODA DEMAIS!!!!

Re: Em busca de BMW 130i manual

MensagemEnviado: 11 Ago 2015, 15:01
por ChrisIpiranga
Matheus,

Eu concordo com o loudenvier exceto quando ele deixa a ressalva sobre o motor N54 :lol: rsrsrs... sou suspeito pra concordar com isso, tenho um N54!
E antes de eu conhecer o câmbio Steptronic da BMW, eu tbm tinha esse entusiasmo em utilizar carros manuais/mecânicos, e era uma busca sem fim, até que resolvi fazer o test-drive do modelo automático - e já tinha avisado o vendedor antecipadamente que o teste seria sobre o câmbio e que eu faria o teste como devia, e assim foi: pé trancado lá embaixo e percebi que já não fazia mais sentido continuar procurando um carro mecânico/manual - PRINCIPALMENTE com o sistema propulsor de turbocompressor hyper-divertido-esportivo!!

Recomendo que conheça na prática o câmbio Steptronic (automático de 8 velocidades) e se ainda sentir que falta algo esportivo na condução, então continue a procurar um em bom estado.

Re: Em busca de BMW 130i manual

MensagemEnviado: 11 Ago 2015, 15:15
por loudenvier
Chris, quando falo do N52 vs N54 tem lógica por detrás disso. Não estou analisando só o motor em si, mas o cojunto motor x turbo. Com o turbo é mais uma peça que costuma quebrar. As turbinas são normalmente o ponto fraco dos motores aspirados. O N54 é um puta motor, com o interior forjado de fábrica, coisa que o N52 não tem. Mas o N52 é bem mais moderno, e consegue 265cv no aspirado!!! Imagina se fosse turbo!??! Não precisa, já existe o N55 com todas as modernidades do N52 MAIS o TURBO!!!

TODOS ESSES MOTORES, os N52, 54 e 55 são um show à parte! Os 6 cilindros em linha da BMW sempre foram considerados os melhores motores do planeta!

Re: Em busca de BMW 130i manual

MensagemEnviado: 11 Ago 2015, 16:45
por ChrisIpiranga
Loudenvier,

Eu entendo completamento a sua avaliação do conjunto, mas ainda sim sou suspeito! rs... o turbocompressor tem uma dinâmica incrível - ainda que um ponto de risco, a velocidade que despeja potência e etc, e se não estou enganado, foi mantido uma margem BEM considerável de segurança entre o ajuste Stock e o possível limite, diferente dos STi (que estão prestes a explodir) e o A145 que - segundo opiniões de preparadores - está no limite e não há muito ganho para se tirar se decidir por assim fazer.

Mas em resumo, eu entendo absolutamente esta avaliação do conjunto todo, e tem coerência sim!

E um correção minha: Não sei onde estava com a cabeça quando citei o N54, o que tenho é um N55B30 (acho que era pq eu estava lendo um tópico que falava do N54 e fiquei com ele na cabeça) !!!

Re: Em busca de BMW 130i manual

MensagemEnviado: 11 Ago 2015, 18:38
por loudenvier
N55 é super moderno! Mais que o N52!!! Aí sim!!!