Novato chegando...

Seja bem-vindo! Apresente-se aqui : )

Novato chegando...

Mensagempor GueroSinFe » 21 Out 2013, 15:21

Meu nome é Marcelo, sou de Vitória-ES.

Estou tentando conhecer um pouco mais sobre as BMs, principalmente entender mais sobre as diferentes versões da série 1 e 3.

Na minha lista de possíveis carros para próxima troca estão a 118i e a 130i. Dei um passo atrás quando me disseram que ambas não são vendidas no mercado americano, o que pra mim seria um facilitador no quesito peças. Não tenho medo quanto à manutenção básica, já faço ideia do custo médio, mas pensando em possíveis upgrades de performance seria interessante um veículo que também exista nos EUA de onde seria mais tranquila a importação de peças e acesso à informação.

Então para sanar as dúvidas resolvi me cadastrar no fórum e ter mais contato com quem é proprietário e conhecer suas experiências.
GueroSinFe
Ativo
Ativo

Modelo:

Re: Novato chegando...

Mensagempor Rodrigo C. » 22 Out 2013, 17:34

Bem vindo ao fórum!
Rodrigo C.
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Modelo:

Mensagempor mtedesco » 24 Out 2013, 18:54

Marcelo, vai de 130i! Nada como um 6cc! Sem contar que parece um kart nas curvas... a 118i já é mais conservadora... Realmente vc não vai achar peças BMW nos EUA, somente na UK. Mas temos bons importadores por aqui, sai quase o preço de lá! Quanto a upgrades, não se preocupe pois essas máquinas já são otimizadas demais, não há muito o que fazer, chip/filtro/escape gringo e estética. O resto é detalhe. É só comprar e curtir.
Mauricio T.
'11 Black 130i
mtedesco
Profissional
Profissional

Modelo:

Mensagempor GueroSinFe » 31 Out 2013, 09:48

GueroSinFe
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor mtedesco » 01 Nov 2013, 23:20

Não se apegue muito ao ano, mas sim ao estado geral do carro e KM. Uma mais antiga bem cuidada vale MUITO mais do que uma mais nova mal cuidada. A minha é 2011, mas eu estava procurando 2012.. a minha 2011 estava MUITO melhor que TODAS as 2012 que fui ver... nao sei como o povo consegue destruir o carro em tão pouco tempo... A 130i é MUITO mais esportiva. Se gosta de adrenalina vai nela. São 100cv a mais. Agora, se vai usar pra ir trabalhar ou ir fazer compras, vá de 118i. O valor das peças é bem parecido nas duas versões, mas quanto mais antiga, maior a variedade de peças no mercado alternativo. Lembre-se de prestar atenção aos pneus runflat (tem a sigla RFT nele) na hora de avaliar, cada um custa pelo menos R$1.500 e duram em média 25.000km.
Mauricio T.
'11 Black 130i
mtedesco
Profissional
Profissional

Modelo:

Mensagempor GueroSinFe » 05 Nov 2013, 14:20

Tem razão quanto ao estado de conservação. Acho que no fim vai pesar menos a questão do ano, mas tenho que ficar esperto com o seguro. Moro no ES e aqui tem relativamente poucas BMs, as seguradoras elevam muito o valor a cada ano de vida delas. Geralmente fico uns 4 anos com o mesmo carro e seria bom manter o seguro até o fim do ciclo. Mas aí já é outra questão...

Atualmente não utilizo carro para o dia à dia, então um com pegada mais esportiva seria mais interessante para alegrar o final de semana mesmo. =]
GueroSinFe
Ativo
Ativo

Modelo:

Voltar para Apresente-se