BMW ZERO KM VENDIDA COM A CHAVE ERRADA
Enviado: 29 Fev 2012, 16:29
Caros representantes da Autostar e BMW Brasil,
HOJE, DIA 29/02/2012 COMPLETAM 55 DIAS SEM UTILIZAR MINHA BMW COMPRADA ZERO QUILÔMETRO PQ ME VENDERAM COM A CHAVE ERRADA)[/color] [/u]
Inicio esse relato informando que ao pensar em trocar de veículo pesquisei bastante entre todas as marcas de renome mundial e dei atenção especial para a avaliação da relação dessas empresas com o consumidor e acabei por optar pela BMW quando descobri na revista Consumidor Moderno que dentre as fabricantes de automóveis de luxo a BMW do Brasil foi eleita a “Empresa que mais respeita o Consumidor”.
Essa informação, aliada à imagem e credibilidade amplamente divulgada nas propagandas da marca, me deixou bastante tranqüilo no momento da compra que se concretizou logo após ao excelente e criterioso atendimento prestado na Autostar pelo vendedor Marcos Marins.
Assim, em meados do mês de novembro de 2011, estive juntamente com um parente na mencionada concessionária e nessa oportunidade adquirimos 02 veículos modelo X1 da acreditada marca BMW, ao tempo em que reforço que particularmente fui motivado a comprar um BMW em razão da credibilidade do produto e dos serviços prestados pela montadora e seus prestadores de serviços, ao menos acreditava àquela época estar adquirindo um produto diferenciado e com o qual esperava estar longe de problemas.
Sejamos justos, o atendimento do vendedor da Autostar, Sr. Marcos, não cessou e nem caiu de qualidade quando do fechamaneto da venda, pois o mesmo sempre entrou em contato para informar sobre o posicionamento do pedido, retirada do veículo pela cegonha e demais dúvidas sobre o funcionamento e acessórios, o que me fez acreditar que tinha sido muito feliz na minha escolha frente ao atendimento diferenciado, no entanto, logo que o veículo chegou em minha cidade e dei início ao processo de emplacamento por meio do despachante fui surpreendido com a informação de que o número do chassi alocado na nota fiscal estava pela metade (constavam no documento fiscal apenas os 07 últimos números) o que gerou um enorme entrave junto ao órgão de trânsito que se negava a dar prosseguimento no processo.
Diante de tal imbróglio tive eu mesmo de me virar para resolver o problema e somente após muito desgaste consegui suprir a deficiência na informação da nota fiscal e finalmente emplacar o carro. Eis o primeiro e mais simples problema!!!! Algo impensável de se acontecer, ainda mais quando se trata de marca tão conceituada. Só faltava agora terem encaminhado meu carro sem a sua respectiva chave, será que isso poderia acontecer?????
Pois é, minha jornada de desilusão infelizmente estava somente começando. Vejamos:
No final do ano, decidi viajar com minha namorada e retornei a Aracaju em 06 de Janeiro de 2012, quando então descobri que havia perdido a chave principal da minha X1, fato normal e sem nenhum problema maior acaso minha chave reserva estivesse funcionando. É o que qualquer pessoa esperaria!!!
Nesse momento se iniciou meu pesadelo com a BMW, já no dia 07 de janeiro entrei em contato com o Marcos Marins relatando o problema e o mesmo de pronto tentou me ajudar passando para o consultor técnico da Autostar, ambos muito solícitos e prestativos, mas não poderiam de forma alguma dar solução ao problema em razão da distância.
De imediato, nesse mesmo dia entrei em contato com o 0800 da BMW ASSISTENCE, e apesar de sempre explicar tudo de forma muito detalhada eles sempre davam provimento ineficaz ao caso, um verdadeiro caos, pois mesmo sabendo das condições em que meu carro se encontrava, inclusive as condições da garagem eles encaminharam para minha residência por 04 oportunidades o mesmo caminhão de guincho que por ser grande e estar o carro com as rodas e direção totalmente travadas de nada servia. (o motorista chegava inclusive a rir de tamanha atrapalhada a cada vez que chegava em minha casa).
Tenho registradas aproximadamente 60 ligações para a BMW ASSISTENCE e em todas elas era solicitado que eu relatasse o ocorrido desde o início.
ORA, SERÁ QUE NÃO POSSUEM REGISTRO DAS OCORRÊNCIAS ANTERIORES???? SERÁ QUE NÃO ENTRAM E, CONTATO COM OS SEUS PRESTADORES PARA SABER QUAIS AS MELHORES PROVIDÊNCIAS ADOTAR???? OU PENSAM QUE OS CONSUMIDORES BMW ENTENDEM DE GUINCHOS, BATERIA, CÂMBIO DE MARCHA, ETC????
Um verdadeiro absurdo ser sempre questionado o que ocorria com meu veículo após tantas ligações??? Igual absurdo encaminharem 04 vezes o mesmo caminhão guincho quando já haviam sido informados que o mesmo não tinha condições de entrar na garagem e que a direção e as rodas do veículo encontravam-se travadas.
Eu é que tinha que explicar por repetidas e exaustivas oportunidades a real situação do veículo ao invés de ligarem para os prestadores de serviço para saberem detalhes mais técnicos. Ora, porque não registrar a situação atual da ocorrência no computador ao invés de sempre solicitar para o consumidor explicar toda a história novamente, acham que compramos carros da BMW sem trabalhar é???
Enfim, somente no dia 15/01/2012, após muita insistência minha para que entendessem o óbvio, qual seja, O CARRO NÃO PODERIA SAIR DA GARAGEM ACASO NÃO DESTRAVASSEM AS RODAS E PARA ISSO SERIA NECESSÁRIO UM TÉCNICO AUTORIZADO, enviaram o sr. Eduardo, mecânico da BMW da concessionária MBI de Recife para realizar o serviço e avaliar a chave reserva e o veículo.
Nessa data o mecânico mais uma vez constatou o óbvio, A CHAVE QUE ME FORNECERAM NÃO ERA DO MEU CARRO e eu já estava a 01 semana sem meu veículo por um erro grosseiro da BMW.
Antes que perguntem, as chaves da outra X1 que compramos estavam, corretas, pois fiz o teste antes mesmo de acionar a BMW Assistence da primeira vez. Não ganho minha vida perdendo tempo.
Por fim, para fechar com chave de ouro, (pelo menos essa) liguei para a concessionária BMW em Salvador para onde meu veículo foi encaminhado e falei com o Sr. Luiz Augusto (chefe da oficina) o qual me informou que nem sequer sabia de quem era a X1 branca estacionada no pátio e qual o problema dela, ou seja, mandaram o carro para lá e nem sequer informaram na oficina a razão da mesma estar ali. Mais um grande absurdo!!!
Será que os prestadores de serviços da BMW não se relacionam em nada, será que não enxergam que o problema que estou passando é de responsabilidade exclusiva da BMW que enviou minha chave errada, ou será que acham que o consumidor deve ser constrangido por exercer seu direito de perder a chave principal de seu próprio carro????? Até agora estou a me perguntar.
Por fim, relato que desde o dia 08/01/2012 estou me locomovendo por meio de veículo locado que mesmo muito inferior ao meu carro (é mecânico e sem o mesmo requinte de segurança e conforto tão divulgado da BMW) me custa por dia a importância de R$ 295,00 da qual pretendo desde já ser ressarcido.
Ressalto ainda que tenho urgência na liberação do meu veículo pois quem compra uma BMW não quer ficar andando de Focus não é verdade???
Aguardo ansiosamente por providências.
Cristiano Pinheiro Barreto
079 9981-5661
HOJE, DIA 29/02/2012 COMPLETAM 55 DIAS SEM UTILIZAR MINHA BMW COMPRADA ZERO QUILÔMETRO PQ ME VENDERAM COM A CHAVE ERRADA)[/color] [/u]
Inicio esse relato informando que ao pensar em trocar de veículo pesquisei bastante entre todas as marcas de renome mundial e dei atenção especial para a avaliação da relação dessas empresas com o consumidor e acabei por optar pela BMW quando descobri na revista Consumidor Moderno que dentre as fabricantes de automóveis de luxo a BMW do Brasil foi eleita a “Empresa que mais respeita o Consumidor”.
Essa informação, aliada à imagem e credibilidade amplamente divulgada nas propagandas da marca, me deixou bastante tranqüilo no momento da compra que se concretizou logo após ao excelente e criterioso atendimento prestado na Autostar pelo vendedor Marcos Marins.
Assim, em meados do mês de novembro de 2011, estive juntamente com um parente na mencionada concessionária e nessa oportunidade adquirimos 02 veículos modelo X1 da acreditada marca BMW, ao tempo em que reforço que particularmente fui motivado a comprar um BMW em razão da credibilidade do produto e dos serviços prestados pela montadora e seus prestadores de serviços, ao menos acreditava àquela época estar adquirindo um produto diferenciado e com o qual esperava estar longe de problemas.
Sejamos justos, o atendimento do vendedor da Autostar, Sr. Marcos, não cessou e nem caiu de qualidade quando do fechamaneto da venda, pois o mesmo sempre entrou em contato para informar sobre o posicionamento do pedido, retirada do veículo pela cegonha e demais dúvidas sobre o funcionamento e acessórios, o que me fez acreditar que tinha sido muito feliz na minha escolha frente ao atendimento diferenciado, no entanto, logo que o veículo chegou em minha cidade e dei início ao processo de emplacamento por meio do despachante fui surpreendido com a informação de que o número do chassi alocado na nota fiscal estava pela metade (constavam no documento fiscal apenas os 07 últimos números) o que gerou um enorme entrave junto ao órgão de trânsito que se negava a dar prosseguimento no processo.
Diante de tal imbróglio tive eu mesmo de me virar para resolver o problema e somente após muito desgaste consegui suprir a deficiência na informação da nota fiscal e finalmente emplacar o carro. Eis o primeiro e mais simples problema!!!! Algo impensável de se acontecer, ainda mais quando se trata de marca tão conceituada. Só faltava agora terem encaminhado meu carro sem a sua respectiva chave, será que isso poderia acontecer?????
Pois é, minha jornada de desilusão infelizmente estava somente começando. Vejamos:
No final do ano, decidi viajar com minha namorada e retornei a Aracaju em 06 de Janeiro de 2012, quando então descobri que havia perdido a chave principal da minha X1, fato normal e sem nenhum problema maior acaso minha chave reserva estivesse funcionando. É o que qualquer pessoa esperaria!!!
Nesse momento se iniciou meu pesadelo com a BMW, já no dia 07 de janeiro entrei em contato com o Marcos Marins relatando o problema e o mesmo de pronto tentou me ajudar passando para o consultor técnico da Autostar, ambos muito solícitos e prestativos, mas não poderiam de forma alguma dar solução ao problema em razão da distância.
De imediato, nesse mesmo dia entrei em contato com o 0800 da BMW ASSISTENCE, e apesar de sempre explicar tudo de forma muito detalhada eles sempre davam provimento ineficaz ao caso, um verdadeiro caos, pois mesmo sabendo das condições em que meu carro se encontrava, inclusive as condições da garagem eles encaminharam para minha residência por 04 oportunidades o mesmo caminhão de guincho que por ser grande e estar o carro com as rodas e direção totalmente travadas de nada servia. (o motorista chegava inclusive a rir de tamanha atrapalhada a cada vez que chegava em minha casa).
Tenho registradas aproximadamente 60 ligações para a BMW ASSISTENCE e em todas elas era solicitado que eu relatasse o ocorrido desde o início.
ORA, SERÁ QUE NÃO POSSUEM REGISTRO DAS OCORRÊNCIAS ANTERIORES???? SERÁ QUE NÃO ENTRAM E, CONTATO COM OS SEUS PRESTADORES PARA SABER QUAIS AS MELHORES PROVIDÊNCIAS ADOTAR???? OU PENSAM QUE OS CONSUMIDORES BMW ENTENDEM DE GUINCHOS, BATERIA, CÂMBIO DE MARCHA, ETC????
Um verdadeiro absurdo ser sempre questionado o que ocorria com meu veículo após tantas ligações??? Igual absurdo encaminharem 04 vezes o mesmo caminhão guincho quando já haviam sido informados que o mesmo não tinha condições de entrar na garagem e que a direção e as rodas do veículo encontravam-se travadas.
Eu é que tinha que explicar por repetidas e exaustivas oportunidades a real situação do veículo ao invés de ligarem para os prestadores de serviço para saberem detalhes mais técnicos. Ora, porque não registrar a situação atual da ocorrência no computador ao invés de sempre solicitar para o consumidor explicar toda a história novamente, acham que compramos carros da BMW sem trabalhar é???
Enfim, somente no dia 15/01/2012, após muita insistência minha para que entendessem o óbvio, qual seja, O CARRO NÃO PODERIA SAIR DA GARAGEM ACASO NÃO DESTRAVASSEM AS RODAS E PARA ISSO SERIA NECESSÁRIO UM TÉCNICO AUTORIZADO, enviaram o sr. Eduardo, mecânico da BMW da concessionária MBI de Recife para realizar o serviço e avaliar a chave reserva e o veículo.
Nessa data o mecânico mais uma vez constatou o óbvio, A CHAVE QUE ME FORNECERAM NÃO ERA DO MEU CARRO e eu já estava a 01 semana sem meu veículo por um erro grosseiro da BMW.
Antes que perguntem, as chaves da outra X1 que compramos estavam, corretas, pois fiz o teste antes mesmo de acionar a BMW Assistence da primeira vez. Não ganho minha vida perdendo tempo.
Por fim, para fechar com chave de ouro, (pelo menos essa) liguei para a concessionária BMW em Salvador para onde meu veículo foi encaminhado e falei com o Sr. Luiz Augusto (chefe da oficina) o qual me informou que nem sequer sabia de quem era a X1 branca estacionada no pátio e qual o problema dela, ou seja, mandaram o carro para lá e nem sequer informaram na oficina a razão da mesma estar ali. Mais um grande absurdo!!!
Será que os prestadores de serviços da BMW não se relacionam em nada, será que não enxergam que o problema que estou passando é de responsabilidade exclusiva da BMW que enviou minha chave errada, ou será que acham que o consumidor deve ser constrangido por exercer seu direito de perder a chave principal de seu próprio carro????? Até agora estou a me perguntar.
Por fim, relato que desde o dia 08/01/2012 estou me locomovendo por meio de veículo locado que mesmo muito inferior ao meu carro (é mecânico e sem o mesmo requinte de segurança e conforto tão divulgado da BMW) me custa por dia a importância de R$ 295,00 da qual pretendo desde já ser ressarcido.
Ressalto ainda que tenho urgência na liberação do meu veículo pois quem compra uma BMW não quer ficar andando de Focus não é verdade???
Aguardo ansiosamente por providências.
Cristiano Pinheiro Barreto
079 9981-5661