Boa noite a todos...
Sou novo aqui no fórum, mas desde o momento que decidi comprar uma BMW (e que tinha uma realidade financeira para isso), comecei a navegar por aqui!
Fiquei impressionado com a prestatividade de muitos membros, entre eles o loundevier (acho que é assim que se escreve) e a Patricia, sempre solícitos para ajudar a todos. Parabéns!
Bom, depois de muito sonhar, pesquisar e esperar, comprei minha primeira bmw: uma 328i sport GP. A escolha não foi tão simples quanto parece. Antes de decidir pela 328i, pensei em uma 118i nova, uma 125i nova ou seminova e uma 320i nova. Além de todos aqueles itens que todos nós ja estamos cansados de saber que uma BMW oferece como nenhuma outra marca da categoria em que ela se encontra, como tração traseira, dirigibilidade fantástica, confiabilidade, status, eu fazia questão de certos mimos, como teto solar, bancos de couro (couro de verdade), tela de 8,8 polegadas, costuras, rodas 18, entre outros, por isso desisti da compra da 320i, uma vez que ela não estava mais vindo com a tela de 8,8 polegadas e muitos outros mimos presentes nas outras BMWs que eu estava interessado.
Depois da exclusão da 320i, a compra seria da 125i. Desisti da compra da mesma quando vi que no começo do ano que vem ela sera atualizada. Depois de ver as fotos da nova, com aquela frente maravilhosa, desisti completamente de investir em uma 125i e, passado alguns meses, ver uma nova desfilando por ai. Daí podemos concluir, tb, que desisti da 118i tb.
Foi assim que comecei a olhar, por curiosidade, a 328i seminova. Depois de 6 meses de procura na WEB MOTORS e, as vezes, na OLX, decidi pela minha: uma 328i sport gp 13/13 com apenas 6600km rodados. Isso mesmo, apenas 6600. Sou de Brasília, e o carro encontrava-se em Teresópolis - RJ. Depois de dois meses conversando com o filho do dono, resolvi fechar negócio. Comprei duas passagens de ida, uma para mim e uma para meu pai, que é mecânico ha mais de 30 anos, para que ele pudesse olhar todo o carro e dar o veredicto de compra. Antes de ir, perguntei por varias vezes ao dono se tinha algum arranhão ou detalhe, e todas as vezes a resposta foi a mesma: não havia um detalhe sequer. Cheguei a perguntar se ela ainda tinha um pouco do cheiro de nova, e o dono respondeu que tinha. Bom, claro que eu não acreditei mto, inclusive meu pai riu da minha cara quando falei isso para ele. Ao chegarmos no Rio para olhar o carro, a surpresa: o carro realmente estava com cheiro de novo, o motor não tinha uma poeira sequer e não conseguimos achar nenhum detalhe. Os pneus estavam totalmente novos, com aqueles pelinhos ainda. Enfim, sai mais satisfeito que se tivesse comprado uma nova. Depois, caso tenham interesse, posto fotos dela aqui. Depois, na vinda para Brasília, viemos dirigindo-a! Ai vcs ja sabem, foi so alegria.
É isso aí... quis fazer um breve relato da minha história com relação a marca. OBS: acho dificil alguem superar minha paixão por BMW, uma vez que ate o som das portas fechando da bmw me encantam (desculpem o momento gay) rsrsrs
Abraço a todos, e espero colaborar da forma que puder!