M235i

Seja bem-vindo! Apresente-se aqui : )

M235i

Mensagempor FMC » 05 Mar 2015, 23:04

Alo!
Nova coupe M235i rodando no Rio.

Algum proprietário de 235 já notou como o motor trabalha quente, tão quente que o calor irradia para dentro da cabine e para as pernas? Parece até que o aquecedor tá ligado.

Abraço!
FMC
Ativo
Ativo

Modelo:
Re: M235i

Mensagempor AlemaoM » 10 Mar 2015, 11:57

Caro FMC, te digo que, se há calor irradiando para o interior do veículo a ponto de incomodar é porque o isolamento térmico é insuficiente e não em razão do motor "trabalhar quente". Ou o motor trabalha em sua temperatura normal ou ele "ferve" por algum problema no sistema de arrefecimento.
Diria, até, que por uma conjunção de fatores e características do carro (motor longitudinal de seis cilindros bem recuado, tração traseira, câmbio no túnel ao lado da perna direita do motorista, junto com calor intenso da época) esse calor irradiado seja normal e muito difícil de isola completamente. Há muito ar quente no cofre (radiador do motor, do ar condicionado, intercooler, turbina, escapamento) que acaba sendo direcionado para o túnel com o carro em movimento e com pouca velocidade.
AlemaoM
Novato
Novato

Modelo:

Mensagempor DRHIP » 02 Abr 2015, 10:32

bom dia tenho uma ha 5 meses e nao notei nada disto.
DRHIP
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor FMC » 03 Mai 2015, 22:11

Obrigado pelas respostas. Acho que eu fico com a opção de isolamento térmico deficiente. Rodando em estrada não noto minha perna cozinhar. Só em dias quentes e trânsito chato de cidade. Mas cidade não é muito mesmo território da 235.
Outra coisa agora o computador de bordo acusa uma mensagem de Disfunção do Chassis (chassis function restricted) e o carro parece que trava a suspensão no modo Sport.
Levei o carro pra concessionária, reinicializaram e voltou ao normal. Por 1 dia...
Alguém já passou por isso?
Abraço
FMC
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor loudenvier » 03 Mai 2015, 23:29

Amigo FMC, fique muito esperto, pois como outros não notaram este detalhe do aquecimento e o seu carro teve um problema justamente no chassis, pode ser que haja algo por detrás disso. Vá na CCS e peça esclarecimentos pelo aquecimento muito intenso e o problema que ocorreu. Pode ter algo relacionado!
loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor matheusvidotto » 30 Mai 2015, 22:04

Comprei uma este mes, apesar de nao ter notado o calor irradiando pra dentro do carro, tambem achei impressionante como o motor esquenta !! Na hora que o carro e ligado ja da pra perceber a temperatura, e quando voce o desliga e abre o capo e absurda a temperatura, mas bom saber que nao e so a minha !!
matheusvidotto
Novato
Novato

Modelo:

Mensagempor loudenvier » 01 Jun 2015, 01:15

loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

Voltar para Apresente-se