A famosa luz de injeção vs qualidade do combustível.

Discussões gerais sobre a BMW

A famosa luz de injeção vs qualidade do combustível.

Mensagempor PilotMartyMcFly » 18 Set 2013, 22:12

Pessoal,

Estou com uma série 3 emprestada enquanto a minha não chega. Ao sair da loja, já fui informado que a luz de injeção estava acesa devido ao combustível de baixa qualidade que vinha sendo usado nela por outros clientes (gasolina comum). Aconteceu a mesma coisa com um amigo, só que foi em um AUDI.

Cada vez mais vejo a necessidade de abastecer esses carros com Podium. Segundo o responsável da loja, parece que o problema é na Sonda Lambda e agora, todos os carros novos que vão para a revisão, recebem um aditivo da STP exclusivo para concessionárias para limpar o sistema de injeção direta, justamente por causa da qualidade do nosso combustível. Alguém já ouviu falar? Parece que o aditivo custa uns R$ 70, mas será que é necessário mesmo para quem só usa Podium?

Abs
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador

Modelo:

Re: A famosa luz de injeção vs qualidade do combustível.

Mensagempor Rodrigo C. » 18 Set 2013, 22:19

Desconheço o uso deste aditivo, pode ser até preciso para quem usa comum, mas para quem usa Podium/Premium, tenho certeza que não há necessidade!
Rodrigo C.
Quadro de Honra
Quadro de Honra

Modelo:

Mensagempor PilotMartyMcFly » 19 Set 2013, 16:25

É Rodrigo,

Isso é bem recente, vai começar a ser entregue junto com o carros deste mês e daqui por diante, vão oferecer isso nas revisões, mesmo para quem usa a Podium. Essa informação foi dada pelo chefe de oficina.
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor fbgabriel » 19 Set 2013, 20:15

Quando peguei minha 320i, em junho deste ano, me deram uma embalagem desse aditivo STP com a orientação de colocar no tanque antes de colocar gasolina da primeira vez. O consultor me disse também para usar gasolina comum. Usei a comum por três tanques e depois lendo as dicas aqui do fórum fui lentamente completando o tanque com Podium. Uso somente a Podium agora.
328i M Sport 15/15
fbgabriel
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor tuiuiu » 23 Set 2013, 14:52

peguei a minha 125 semana passada e a informação do aditivo procede, também "ganhei" um aditivo desse STP e fui orientado a colocar no 1 tanque e de preferencia utilizar gasolina aditivada sempre que possivel
tuiuiu
Novato
Novato

Modelo:

Mensagempor PilotMartyMcFly » 23 Set 2013, 16:45

Pois é, trata-se de um procedimento novo e só o pessoal que está retirando o carro 0km de 1 ou 2 meses para cá que está recebendo esse aditivo e acho que pouca gente está sabendo.

O chefe de oficina me falou que ele também será oferecido nas revisões. O que me chamou atenção na postagem dos 2 colegas acima é que não recomendaram usar Podium direto uma vez que o próprio manual diz isso em termos de octanagem.

A última informação que eu peguei com o chefe de oficina é que a Podium trata-se de "manutenção preventiva" uma vez que não compromete vários componentes do carro que não estão preparado para a nossa gasolina de baixa qualidade, pois esses motores não são tropicalizados para receber a nossa gasolina. Ele me disse justamente que essa luz de injeção na 320 foi por causa de gasolina fora das especificações. Como estou aguardando a entrega da minha 118i que virá 0km, ele me indicou desde o início apenas colocar Podium, nada de comum e nem de aditivada.
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor DVHM » 21 Nov 2013, 09:58

Retirei minha 116i Okm recentemente, e fui informado pela vendedora que realmente foi colocado um aditivo, e q seria colocado sempre nas revisões, por isso sempre usar podium ou então intercalar com comum, segundo ela não deveria colocar gasolina aditivada, para não causar excesso e assim formação de espuma por ser tensoativo.
Eu estou usando um tanque podium e 2-3 comum, revezando!!!
DVHM
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor PilotMartyMcFly » 21 Nov 2013, 13:42

A minha também veio já com esse aditivo colocado.

Eu vou usar só Podium, não confio muito no que esse pessoal da CCS diz. No manual está falando para só colocar podium, no mínimo gasolina com 91 octanas que seria o caso da Ipiranga Premium, mas prefiro a Podium.

Isso que pelo manual só poderia ter 10% de etanol e o nosso lixo de gasolina tem 25%.
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor DVHM » 22 Nov 2013, 08:53

Pois é verdade, aqui no Brasil, muito carro flex, gasolina ruim, o jeito é abastecer com podium, o problema é que alguns locais não tem podium pra vender.
Além da podium, vcs sugerem gasolina premium de outra marca?
E gasolina comum qual será a menos pior?
DVHM
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor fbgabriel » 22 Nov 2013, 12:06

Tenho abastecido meus carros sempre em postos BR, mas se tiver que abastecer em um posto que não tenha Podium abasteço com a comum.
Mas já li que após usar gasolina comum você deve ir "desmamando" aos poucos completando com a Podium.
A cada tanque um percentual maior de Podium.
328i M Sport 15/15
fbgabriel
Ativo
Ativo

Modelo:

Próximo

Voltar para Geral