Remap Reiko ou gas qual possivel problema do meu mini f56?
Enviado: 02 Mar 2017, 18:41
Boa tarde amigos, tinha uma 320gt vi uns videos do APC e de outras pessoas sobre o mini cooper S F56 e me empolguei vendi minha 320 gt. E comprei um mini cooper S 2014/2015 modelo F56, 2.0T.
Como o carro estava em Brasilia aproveitei a oportunidade e fiz um remap da reiko BSB.
O carro chegou faz umas 3 semanas, logo no segundo dia estava aproveitando o carro e andando um pouco mais forte quando sem mais nem menos o carro perde toda a força, aparecer problemas no propulsor e liga a luz da injeção, parei o carro desliguei e liguei a luz da injeção continuou acessa mas o carro estava com o giro normal. Quando cheguei me casa,liguei e desliguei o carro e a luz da injeção desapareceu e não ligou mais. Primeiramente achei que culpa tinha sido minha pois estava eu andando forte com o carro no sol de 13:00 da tarde em Belem. Falei com o cara da reiko ele me disse que não é normal isso acontecer e me falou pra ir na bmw passar o scanner.
Deixei pra la, o carro estava normal e andando forte como eu queria.
Passaram-se a14 dias e estava eu hoje saindo do posto de gasolina e resolvi acelerar mais forte para pegar o retorno, então quando fui acelerar, novamente o carro deu o problema no propulsor perdeu força. peguei desliguei o carro, ligou normal novamente mas com a luz da injeção ligada, como estava perto da bmw, aproveitei e ja fui la passar o scaner. quando cheguei la desliguei o carrro e quando liguei pra passsar o sncanner o carro estava sem a luz da injeção liga e funcionando normal,mesmo assim pedi pro cara passar o scarner e deu as seguintes informações na memoria:
Super detonação do cilindro dois Desativação de injeção
super detonação em todos os cilindros desativação de injeção
unidade de comando DSC erro de inicialização angulo de viragem, temporário
DSC: Subtenção na viatura
Sistema de alarme anti roubo disparou
mensagem ( dados da transmissão 0x1af em falta, receptor DME, emissor EGS
EGS, PT- CAN2 erro na linha, falha eletrica
falta a mensagem: Bilario da roda e accionamento 1,4134, receptor controlo
'' '' ''' '' 3,613,4 ''' ''
''' '' ''' '' 4,40,3,4 ' ' ''
''' Angulo do pedal do acelerador 40,1,4
diagnostico do motor OBD, 247,1,2 em falta, receptor dsc emissor
dados da trasnmissão 2, 230,0,2 receptor controlo dinamico
binario cambota 1,40,1,4 invalido DME DDE EDME
Estado de consumo de combustivel pelo motor 0x2C$, em falta.
depois de ver essa mensagem ele falou que ia apagar e refazera leitura, ele apagou e refez a leitura deu todo normal, todos os modulos tudo e não pareceu mais nada na releitura e a luz continuou apagada, ai ele falou que precisaria fazer uma atualização de sistema, que seria bom. falou pra eu rodar chutado no carro pra ver se volta, dei umas boas arrancadas e não apareceu nenhum sinal de perda de potencia carro esta normal novamente.
Mandei pra reiko ela garantiu que nao era com o remapa dela que a central estava fazedno a leitura direito e talvez fosse o caso de trocar bobina, vela do carro ou aterramento. disse que isso é caracteristico dos minis.
O antigo proprietario antes da reprogramação nunca teve problema, mas ele tambem nunca nadou forte com o carro... e ai o que vcs acham? problemas no remap, gasolina ruim ou problema mecanico ?
Como o carro estava em Brasilia aproveitei a oportunidade e fiz um remap da reiko BSB.
O carro chegou faz umas 3 semanas, logo no segundo dia estava aproveitando o carro e andando um pouco mais forte quando sem mais nem menos o carro perde toda a força, aparecer problemas no propulsor e liga a luz da injeção, parei o carro desliguei e liguei a luz da injeção continuou acessa mas o carro estava com o giro normal. Quando cheguei me casa,liguei e desliguei o carro e a luz da injeção desapareceu e não ligou mais. Primeiramente achei que culpa tinha sido minha pois estava eu andando forte com o carro no sol de 13:00 da tarde em Belem. Falei com o cara da reiko ele me disse que não é normal isso acontecer e me falou pra ir na bmw passar o scanner.
Deixei pra la, o carro estava normal e andando forte como eu queria.
Passaram-se a14 dias e estava eu hoje saindo do posto de gasolina e resolvi acelerar mais forte para pegar o retorno, então quando fui acelerar, novamente o carro deu o problema no propulsor perdeu força. peguei desliguei o carro, ligou normal novamente mas com a luz da injeção ligada, como estava perto da bmw, aproveitei e ja fui la passar o scaner. quando cheguei la desliguei o carrro e quando liguei pra passsar o sncanner o carro estava sem a luz da injeção liga e funcionando normal,mesmo assim pedi pro cara passar o scarner e deu as seguintes informações na memoria:
Super detonação do cilindro dois Desativação de injeção
super detonação em todos os cilindros desativação de injeção
unidade de comando DSC erro de inicialização angulo de viragem, temporário
DSC: Subtenção na viatura
Sistema de alarme anti roubo disparou
mensagem ( dados da transmissão 0x1af em falta, receptor DME, emissor EGS
EGS, PT- CAN2 erro na linha, falha eletrica
falta a mensagem: Bilario da roda e accionamento 1,4134, receptor controlo
'' '' ''' '' 3,613,4 ''' ''
''' '' ''' '' 4,40,3,4 ' ' ''
''' Angulo do pedal do acelerador 40,1,4
diagnostico do motor OBD, 247,1,2 em falta, receptor dsc emissor
dados da trasnmissão 2, 230,0,2 receptor controlo dinamico
binario cambota 1,40,1,4 invalido DME DDE EDME
Estado de consumo de combustivel pelo motor 0x2C$, em falta.
depois de ver essa mensagem ele falou que ia apagar e refazera leitura, ele apagou e refez a leitura deu todo normal, todos os modulos tudo e não pareceu mais nada na releitura e a luz continuou apagada, ai ele falou que precisaria fazer uma atualização de sistema, que seria bom. falou pra eu rodar chutado no carro pra ver se volta, dei umas boas arrancadas e não apareceu nenhum sinal de perda de potencia carro esta normal novamente.
Mandei pra reiko ela garantiu que nao era com o remapa dela que a central estava fazedno a leitura direito e talvez fosse o caso de trocar bobina, vela do carro ou aterramento. disse que isso é caracteristico dos minis.
O antigo proprietario antes da reprogramação nunca teve problema, mas ele tambem nunca nadou forte com o carro... e ai o que vcs acham? problemas no remap, gasolina ruim ou problema mecanico ?