A famosa luz de injeção vs qualidade do combustível.

Discussões gerais sobre a BMW

Re: A famosa luz de injeção vs qualidade do combustível.

Mensagempor KKND » 23 Nov 2013, 00:41

tínhamos que fazer uma revisão bibliográfica disso , pois no manual fala uma coisa, os mecânicos falam outra e o fórum outra .. e etc kkkk eu mesmo só uso gasolina comum :P
KKND
Administrador

Modelo:

Mensagempor PilotMartyMcFly » 24 Nov 2013, 11:48

Vi uma matéria no jornal que a partir de janeiro a gasolina comum terá uma redução de enxofre na composição, mas o % de etanol e a octanagem irão continuar os mesmos.
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor André Cardoso » 26 Nov 2013, 18:18

é verdade PilotMartyMcfly

e além disso vira com aditivo em sua composição.
http://autoentusiastas.blogspot.com/201 ... ivada.html

Agora, pelo que sei da Podium, ela ja é aditivada.
Do site da Br

13) A gasolina Petrobras Podium é aditivada?
A gasolina Podium é uma gasolina do tipo Premium, que também recebe aditivos que têm a função de limpar e manter limpo todo o sistema de alimentação de combustível do veículo (tanque, bomba de combustível, tubulações, carburador, bicos injetores e válvulas do motor

14) Deve ser adicionado algum aditivo extra na Gasolina Petrobras Podium para a limpeza dos injetores ?
A gasolina Podium é uma gasolina do tipo Premium, que também recebe aditivos na medida certa para manter o motor limpo, não sendo, portanto, necessário o uso de aditivação extra.
Da mesma forma a gasolina BR SUPRA também não necessita de nenhum aditivo extra para manter o motor limpo.
Pela sua formulação de componentes e aditivos, a gasolina Petrobras Podium tem a capacidade de manter o motor limpo de modo mais eficaz do que qualquer gasolina disponível no mercado.

espero ter ajudado.
abc!
André Cardoso
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor André Razgriz » 21 Dez 2013, 12:28

Outra contradição! em um outro topico eu vi falando que não é bom usar gasolina aditivada.. bom, se a gasolina podium contém aditivos, então ela tbm não poderia ser usada !!!
Mas bem, minha opinião é a seguinte, quem melhor que os próprios fabricantes do motor pra dizer o que é bom ou não para o motor? não tem o que discutir, se manda por podium, coloca podium! como na minha cidade nao tem podium e eu tbm nao tenho condiçoes de abastecer so podium, eu uso aditivada! quando eu tinha minha 328i eu so abastecia com aditivada, na minha moto so vai gasola aditivada. Nossos belos motores não merecem essa gasolina comum...
''O Chassis deve ser mais rápido que o motor''
BMW 328i E36 1996 ( alemã ) ex
BMW 328is E36 1996 Coupe Manual (alemã)
André Razgriz
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor Andre Ricardo » 30 Dez 2013, 16:23

Tenho uma 318i 11/12.
Saí da ccs com essa "maldita luz" acesa! Os técnicos inspecionaram o carro todo. Resultado: gasolina de baixa qualidade.
Desde então, intercalo Podium com V-Power da Shell, sendo esta última a mais utilizada.
Nunca mais acendeu a Luz!
Estou satisfeito com a V-Power!
;)
Andre Ricardo
Novato
Novato

Modelo:

Mensagempor PilotMartyMcFly » 11 Jan 2014, 19:18

É isso aí Andre Ricardo.

Tenho um amigo que trabalha com preparação de Porsche no RJ e ele sempre me disse. Gasolina Podium = Manutenção preventiva. O cara vive desmontando motor e sabe exatamente o que cada combustível deixa de resíduo depois de determinado tempo.

Eu estou muito satisfeito com a Podium. Além de ter a octanagem que o fabricante recomenda, é bem mais difícil de ser adulterada.

Só lembrando que a V-Power e uma outra gasolina aditivada qualquer, são exatamente a mesma coisa.

Abs
118 2014
PilotMartyMcFly
Moderador
Moderador

Modelo:

Anterior

Voltar para Geral