Pessoal, muita calma nessa hora rs, também não é assim. BMW não é fusca, moro em frente a praia e tive vários carros, Hyunda, Audi, BMW, nunca tive problemas de corrosão. O importante é ter cuidado e lavar com frequência, o que vc vai fazer pois a maresia engordura o carro e atrapalha bastante pra dirigir
.
Em relação a segurança depende de onde o carro está. Por exemplo, nas áreas de zona sul e barra vc não terá problemas. Posso te ajudar caso me passe a localização.
Concordo que vale analisar o carro e vistoriar antes, pois a viagem cansa. Peguei meu carro em BH pelo preço e pq queria esse modelo específico, mas por estar cansado e querer fechar negócio logo não vi alguns detalhes que podiam ter baixado o preço do carro. Por sorte li a chave e meu carro está todo de acordo e com as revisões feitas, rodei 25 mil km e o único prob foi gasolina batizada que ferrou a sonda-lambda.
De qualquer forma é mais comum quem está no Rio ir buscar uma BMW em SP do que o inverso, rs. Ai tem mais opções.
Abs,