[ajuda] M5 E34

Sessão destinada a Serie M

[ajuda] M5 E34

Mensagempor FPiccinin » 28 Dez 2014, 12:28

Boa dia,

Colegas tudo bem? Estou a caça de uma M5 E34 e esta dificil achar algo que me agrade e/ou com preço honesto. Moro em Campinas e tenho dificuldade em levar meu mecanico para ver o carro em uma possivel avaliacao e compra, sendo assim, peço auxilio aos colegas. Quais pontos preciso observar na compra de uma M5 E34? Qual é o calcanhar de aquiles desse carro ?

Abraço e obrigado desde ja.

Flavio
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Re: [ajuda] M5 E34

Mensagempor roberto bimmer » 05 Jan 2015, 18:57

bom em primeiro lugar verificar os amortecedores se vc encontrar o modelo com suspencao eletronica !e muito caro os amortecedores, sao otimos carros desde que se foram revisados com pecas originais. o oleo deste carro 10w60 custa uma bala tem quem use o 15w50 mas ja viu muito fino entao consome oleo e suja as cameras de conbustao, difirencial custa uns 180 reais o litro,pastilhas de freio sao outras e observe os discos pois sao diferentes,quilometragem importante verificar quanto menos melhor,parte eletrica tem que funcionar tudo vidros teto e nenhuma luz de aviso acesa a fiacao e uma loura mao de obra pra isso e ruim de encontrar alguem com paciencia ruim de achar pecas estao sumindo aqui ! nao tem no desmanche pra se ter uma ideia as que tem tudo ruim..eu tenho uma 1990 e muito boa nao me da trabalho
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Re: [ajuda] M5 E34

Mensagempor FPiccinin » 22 Jan 2015, 21:25

Roberto, grato pelas considerações. A saga por um bom carro está complicada, só tenho achado carro pouco zelado. Acha muita loucura eu comprar um carro sem conservação barato e restaura-la, trazer tudo de fora?
A e34, possui suspensao eletronica? Eu nao sabia.
Abraço e obrigado.
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Re: [ajuda] M5 E34

Mensagempor lholleben » 10 Jan 2016, 22:00

Boa noite amigo. Possuo uma M5 E34 europeia. Ela possui sim amortecedores eletronicos, pois ela tem controle de estabilidade e tração, e por isso o uso de tais amortecedores.
Entendo a sua preocupação em tentar achar uma com preço justo e boa de mecanica, pelo menos, pois a lataria da-se um jeito.
Vou compartilhar minha experiencia com o amigo, pois bati muita cabeça ja.
A minha eu paguei relativamente barato, por volta de 50 mil a uns três anos atras e ja sabendo que ela não tinha os amortecedores originais, porém como o dolar na época estava por volta de 1,80, acabei encarando a obra em adquirir os mesmo. na época todos os amortecedores e molas custaram um total de R$ 18.000,00 reais. Hj nem animo em fazer um orçamento. Pelo que eu ando acompanhando das M5 E34, todas as que encontram-se anunciadas estão com os amortecedores trocados, ou seja, quando estragaram os antigos donos simplesmente adaptaram alguns lá só pro carro andar e tentar passar elas pra frente.
Quando vc achar uma que esteja com td em ordem, e no caso desse carro o calcanhar de aquiles é justamente os amortecedores, com certeza será um carro acima dos cem mil reais, ou em caso de preço mais em conta, pode comprar, mas sempre veja antes da compra como os amortecedores estão, se o botão do painel está funcionando, se não estão vazando etc. É um sistema que dura uns vinte anos se bem cuidados, pois justamente por serem eletronicos, não costumam dar problemas.
Já vi uma dessas M5 ser vendida por cento e cinquenta mil, e recentemente vi outroa por cento e vinte, portanto, se vc realmente quer esse carro, observe esse detalhe e saiba que um preço acima dos cem mil em um carro em estado muito bom de conservação, ele vai valer.
Outro detalhe que eu ia esquecendo, é quanto ao cambio. O cambio dela só serve nela, não saiu em nenhuma outra BMW, e por ser um carro de alta performance, é sempre bom observar se as marchas estão entrando direito, se não está arranhando, deslizando, fazendo barulho etc. Ela tem dois cambios, um de cinco e outro de seis marchas. Prefira o cinco, o carro fica mais docil de dirigir. O de seis, as relações são mais curtas e o carro gasta mais, as trocas são maiores dentro da cidade, ao meu ver, não compensa.
No mais é isso, caso tenha alguma outra duvida, é só chamar.
Espero ter contribuído.
Abraço.
lholleben
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