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BMW X1 11\12 - VALE A PENA?

MensagemEnviado: 28 Mai 2015, 15:04
por phnicolau
Fala Galera.. Tudo joia??

Então, tenho visitado bastante o forum ultimamente pois estou interessado em adquirir uma BMW X1.
Sou proprietario de um I30 2010, zeradinho, com 48,000km, todo revisadinho e que nao me da problema algum. Acontece que Surgiu a oportunidade de troca-lo em uma X1 2011-2012, com 45.000km. Seria a versão de entrada, a 18i, como motor 4 Cilindros. O problema é que me falaram duas coisas sobre este carro:

1a - O motor 4 Cilindros BMW que equipa esta série ( modelos ate 2012) dá muito problema. passou 50.000km é só dor de cabeca - Vazemento de oleo, cabecote, valvulas, enfim, só pepino. Quem me falou isso foi um consultor da Alpina ( mecanina exclusiva BMW em BH, o que dá um certo respaldo a essa afirmção)

2a - Manutençao absurdamente cara. Vi relatos de pessoas dizendo que manutencao de 40.000km a Css estava cobrando 22.900,00 reais. Um absurdo, ate para uma autorizada. E fora isso, os desgastes naturais jajá comecam a aparecer, como Amortecedor, pastilhas, filtros, aditivos, enfim...

Gostaria da opniao dos colegas que já são proprietarios deste modelo de carro, sobre esses aspectos, se realmente é verdade tudo que se fala sobre esse motor, e se na opniao de voces, vale a pena a troca. ( Claro que i30 e X1 nao se comparam no quesito conforto, é outra categoria de carro, mas a questão aqui seria a durabilidade e os gastos com manutencão)

Grato desde já pela colaboração!!
Abraços

Re: BMW X1 11\12 - VALE A PENA?

MensagemEnviado: 28 Mai 2015, 15:58
por loudenvier
Aqui vai

1) Este motor DAVA problema até 2011. Esse modelo 2012 não tem mais o mesmo problema, pois a BMW mudou "alguma coisa" nos retentores. Além disso a gasolina, que era a real culpada (o que não tira a responsabilidade da BMW) mudou e não tem mais tanto enxofre quanto antes, agora tem 10x menos!!! Eram 500ppm (partes por milhão) e agora são 50ppm. A gasolina PODIUM já tinha 30ppm, então se o dono usava PODIUM então, a chance de ocorrer o problema é nula.

Contudo, não é um motor muito potente. Não chega a ser fraco, mas não tem a performance de uma BMW "de verdade". Se procura isso, não encontrará.

2) Esta revisão pode até ser este valor na BMW, mas em qualquer mecânica de confiança não será 1/10 disso! Talvez se tiver que trocar amortecedor tenha que pagar uns R$ 3.500 nos quatro, mas isso não é preço de revisão. Quem compra BMW FOGE da CCS como o diabo da cruz, ou paga valores exorbitantes mesmo.

Eu acho a X1 um carro muito bonito! Lindo mesmo. Vai ser um grande upgrade em relação ao i30 (que tb gosto muito, por sinal, quer dizer, o seu modelo, não o novo que é um HBVintão).

Re: BMW X1 11\12 - VALE A PENA?

MensagemEnviado: 28 Mai 2015, 19:18
por felipe teixeira
Eu tenho uma X1 18i 13, e fiz exatamente essa troca. Tinha um I30 2012 e troquei um uma X1 18i 2013.

Comprei o carro com 22mil km e ele nunca me deu problema algum. Hoje está com 44mil km. Sempre fiz troca de oleo, filtros e pastilhas fora da CSS. Nunca pisei na CSS BMW para fazer revisão. Até pq, a garantia já acabou.

Só tenho elogios para o carro. Quesito conforto e dirigibilidade nem se compara com o I30.

Estou vendendo minha X1 18i 2013 por 90mil. Se tiver interesse me chama.

Abraços

Re: BMW X1 11\12 - VALE A PENA?

MensagemEnviado: 31 Mai 2015, 20:04
por dmt01
Tenho uma 320i 2009 com este motor e 81.500 km. O gasto mais alto que tive foi para trocar a vedação da bomba de vácuo que causava vazamento de óleo, nada sério que acontece com todos os carros que tem este motor. Fora isso, só trocas de óleo, pastilhas, filtros etc (manutenção preventiva que se faz em qualquer carro). Os pneus ainda são os originais e devo trocar em alguns meses. Eu compro as peças em lojas especializadas e troco em oficina de confiança. Muita coisa que dizem por aí é lenda, pessoas que nunca tiveram um carro desses. Ano passado gastei R$1.450 no seguro e ele faz entre 9,5 e 10 km/l na cidade.

Pergunte ao vendedor qual gasolina ele usava, se ele disser que é podium, então não vai ter problema com os retentores das válvulas, se não for pode ser que tenha (mas não é certeza). Outra coisa diz respeito à troca de óleo, deve ser trocado a cada 10.000 km ou 1 ano. O computador de bordo pode determinar uma troca mais longa, mas até a BMW já mudou isso nos modelos mais novos.

Este motor atende perfeitamente às minhas necessidades do dia à dia, é mais potente do que 95% dos carros que rodam no Brasil. Motor 6 cilindros tem um gasto de combustível mais alto e seguro também. Se tem vontade de comprar, compre pois acho que vale muito a pena!

abraços

Re: BMW X1 11\12 - VALE A PENA?

MensagemEnviado: 01 Jun 2015, 00:52
por loudenvier