Trocar Pneus para Normais - X1 sDrive20i 13/14

Sessão destinada a Serie X

Trocar Pneus para Normais - X1 sDrive20i 13/14

Mensagempor TDT » 24 Fev 2015, 00:34

Olá! Eu, proprietário de uma X1 sDrive 20i GP com Teto 2013/2014, e que já rasguei 05 (CINCO) pneus RunFlat EfficientGrip da Goodyear, na mesma medida do original 225/45R18, resolvi finalmente trocar por pneus normais.

Estou em uma dúvida tremenda em qual pneu colocar, pois estou com medo de continuar rasgando os pneus. Os Goodyear sempre rasgaram nas laterais.
A minha cidade (Belém/PA) tem MUITOS buracos e é impossível não cair em um, mesmo andando de 40-60km/h.

Estou avaliando os seguintes pneus:
- Dunlop Direzza DZ101
- Kumho Solus KH17
- Nexen CP643a
- Pirelli Pzero
- Toyo DRB ou Toyo Proxes 4
- Michelin Pilot Sport 3
- Yokohoma Advan Sport V105

Queria avaliar o custo/benefício no que diz respeito ao preço que nos modelos que citei vão de R$ 450,00 (Dunlop) a R$ 950,00 (Yokohama) e durabilidade, ou seja, quantos km rodam e a resistência a buracos para que não crie bolhas e/ou rasgue com facilidade.

Estou tendendo para o Dunlop ou o Michelin (se conseguir na promoção pague 3 leve 4). Se tiverem outras opções com boas experiências, são bem-vindas :)

Quero saber também o que vocês fizeram com o estepe, pra quem tem pneu normal. Estou pensando em comprar uma roda aro 18 por R$ 700,00 no mercado livre e andar com ela no porta malas juntamente com macaco e chave de roda, infelizmente! Aqueles kit estepe fino, não confio.

Fico no aguardo, estou precisando trocar com uma certa urgência.
Valeu!
TDT
Ativo
Ativo

Modelo:

Re: Trocar Pneus para Normais - X1 sDrive20i 13/14

Mensagempor loudenvier » 24 Fev 2015, 15:18

Cara, todas as marcas, tirando Nexen que não conheço, são ou ótimas ou boas. A Michelin, qualquer modelo, é no mínimo muito bom. Dunlop também é bom. Yokohama (que uso) são tops demais tb! Os mais esportivos duram menos. Portanto prefira um que seja mais confortável e silencioso, já que esportividade não é o objetivo de donos de SUV.

Quanto ao estepe, eu tenho um kit de estepe fino com pneu de moto. Custou R$ 1.500. Mas eu deixo NO MEU QUARTO EM CASA. Eu tenho seguro pra isso... Se furar o pneu, aciono o seguro! :-) Como só furei pneu 1 única vez na vida em 20 anos de volante, acho que vale a pena o espaço extra no porta malas...

Vc pode comprar uma roda com a mesma furação das suas, menor, e usar um pneu mais alto pra dar o mesmo diâmetro, e deixar no porta malas com macaco e tudo mais quando for viajar...
loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

Re: Trocar Pneus para Normais - X1 sDrive20i 13/14

Mensagempor kassino » 26 Fev 2015, 17:52

Todas essas marcas citadas são boas! Creio que a Dunlop seja a piorzinha e talvez a mais barata. Mas se caiu num buraco e ja rasgaram 5 pneus, isso seria inevitável independente da marca do pneu!

Depois de gastar um tanto com runflat que tambem rasgaram, decidi comprar pneus comuns! Hoje utilizo uma porcaria xingling chamada Goodridge 245/45 R20 com 38 libras (se nao me engano esses pneus estavam vindo originais nas SUVs xingling - Vera Cruz, Santa Fe, Sorento, Mohave etc.). Ja andei quase 20mil km e falta muito ainda pra chegar na marca limite do pneu! Nunca furaram e um deles teve um pequeno rasgo na lateral (provavelmente pq também caí num buraco), mas nao tá vazando e tao sossegado pra andar! Lembro que na epoca paguei uns R$3000 nos 4 pneus! Durabilidade? Nao sei! Mas percebi que eles aparentam ter muita borracha e parecem ser bem resistentes. E não mudou em nada a estabilidade do carro, inclusive acho que o desenho parece ser pra chuva (por isso da a impressao de ter mais borracha!).
kassino
Ativo
Ativo

Modelo:

Voltar para Serie X (X1, X3, X5, X6, X7... )