Olá! Eu, proprietário de uma X1 sDrive 20i GP com Teto 2013/2014, e que já rasguei 05 (CINCO) pneus RunFlat EfficientGrip da Goodyear, na mesma medida do original 225/45R18, resolvi finalmente trocar por pneus normais.
Estou em uma dúvida tremenda em qual pneu colocar, pois estou com medo de continuar rasgando os pneus. Os Goodyear sempre rasgaram nas laterais.
A minha cidade (Belém/PA) tem MUITOS buracos e é impossível não cair em um, mesmo andando de 40-60km/h.
Estou avaliando os seguintes pneus:
- Dunlop Direzza DZ101
- Kumho Solus KH17
- Nexen CP643a
- Pirelli Pzero
- Toyo DRB ou Toyo Proxes 4
- Michelin Pilot Sport 3
- Yokohoma Advan Sport V105
Queria avaliar o custo/benefício no que diz respeito ao preço que nos modelos que citei vão de R$ 450,00 (Dunlop) a R$ 950,00 (Yokohama) e durabilidade, ou seja, quantos km rodam e a resistência a buracos para que não crie bolhas e/ou rasgue com facilidade.
Estou tendendo para o Dunlop ou o Michelin (se conseguir na promoção pague 3 leve 4). Se tiverem outras opções com boas experiências, são bem-vindas
Quero saber também o que vocês fizeram com o estepe, pra quem tem pneu normal. Estou pensando em comprar uma roda aro 18 por R$ 700,00 no mercado livre e andar com ela no porta malas juntamente com macaco e chave de roda, infelizmente! Aqueles kit estepe fino, não confio.
Fico no aguardo, estou precisando trocar com uma certa urgência.
Valeu!