Temperatura / Tempo de resfriamento do Motor.

Sessão destinada a Serie X

Temperatura / Tempo de resfriamento do Motor.

Mensagempor AndreST » 09 Fev 2015, 11:11

Pessoal,

Como tenho a minha 1ª X1 a pouco tempo, ainda estou me adaptando com as características de funcionamento da marca. Já li algo a respeito por aqui, mas o fato do carro trabalhar a uma temperatura elevada me preocupa um pouco.

A X1 não esta vindo com mostrador da temperatura, e sim com um relogio do consumo de combustível, mesmo assim em manuais de X1 de outros países, percebi e li que a temperatura média de funcionamento é de 115ºC.

Mas me preocupa o fato de eu perceber que ele demora a esfriar, ou entao a ventoinha não esta ligando com o carro desligado. Tenho constantemente percebido quando ando com ela normalmente dentro da cidade em baixas rotações que esquenta um pouco, visualizo justamente porque deixo num estacionamento fechado, e ao voltar do trabalho as vezes duas ou 3 horas mais tarde do que quando cheguei, encontro ainda o capo muito quente.

Fiz o teste no sábado, quando desliguei o carro o motor estava com 104ºC (visualizei pelo comando de codigos no painel), ao voltar para o carro, 2h depois, coloquei a mao no capo e achei quente ainda, e chequei a temperatura que estava em 85ºC.

Nao acham que esta demorando muito para esfriar?

Isso é normal?

Sera que a ventoinha não deveria acionar mesmo com motor desligado? (Nunca vi isso acontecer na minha)

Abs
AndreST
Ativo
Ativo

Modelo:
Re: Temperatura / Tempo de resfriamento do Motor.

Mensagempor loudenvier » 09 Fev 2015, 18:04

Comportamento normal. Não arrume preocupação onde não existe! :-)
loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

Re: Temperatura / Tempo de resfriamento do Motor.

Mensagempor AndreST » 13 Fev 2015, 15:18

Obrigado pela atenção.

Deve ser normal mesmo, eu que não estou acostumado com carros de alta performance.

Pra quem saiu de um 1.6 para uma X1 a diferença é grande.

Abraços
AndreST
Ativo
Ativo

Modelo:

Voltar para Serie X (X1, X3, X5, X6, X7... )