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X1 - Comprando uma com 60 mil km - O que ver?

MensagemEnviado: 22 Dez 2014, 16:46
por thedreamstudio
Amigos, meu nome é Fernando, esse é meu primeiro post e estou adquirindo uma X1 Top 18i com 58 mil KM. O carro é 2011. Aparentemente o carro está Ok, mas o proprietário já algum tempo fugiu das CCs... disse ter um mecanico de confiança em São Paulo, como moro no interior e trarei o carro pra cá quero levar também no meu próprio meca.

Isso posto gostaria de contar com a experiência de voces para o sonho não virar pesadelo. Queria fazer uma preventiva e andar tranquilo, então qualquer sugestão é válida:

Com quantos kms devo trocar óleo motor/filtro?

Velas?

Pastilhas?

Alguém sabe me dizer os kms para os amortecedores?

E uma das perguntas mais importantes, a X1 usa correia dentada ou corrente no motor?

Também estou procurando algum mecanico com experiência BMW no interior de SP, estou em Araraquara no meio do estado e se alguém tiver ideia de algum meca top em Ribeirão Preto, Rio Preto, Bauru, Campinas, etc, será muito bem-vindo.

Um grande abraço a todos e parabéns pelo forum,
Fernando.

Re: X1 - Comprando uma com 60 mil km - O que ver?

MensagemEnviado: 23 Dez 2014, 06:00
por thedreamstudio
Amigos, acabei de achar que BMW usa corrente em vez de correia dentada, um grande alívio já de imediato.

Grande abraço,
Fernando.

Re: X1 - Comprando uma com 60 mil km - O que ver?

MensagemEnviado: 23 Dez 2014, 09:49
por loudenvier
Troca de óleo, via de regra, em intervalos de 10.000KM, junto com filtro de óleo. CUIDADO com o óleo, tem que ser bem específico, só a viscosidade (5W30/5W40/0W30/0W40) não é suficiente! Leia o tópico: viewtopic.php?f=9&t=6474 (só o post de abertura já tem todas as informações necessárias, se ainda estiver com dúvidas, leia o tópico inteiro)

Velas: 90.000KM

Pastilhas: depende do uso, devem dar uns 30.000KM~40.000Km para uso normal...

Amortecedores: depende do uso, os meus com 57.000KM estão novos

Corrente dentada, não troca nunca, como você mesmo já descobriu.

Fluido de freio: 2 em 2 anos

Fluido de arrefecimento: não sei o intervalo, mas acho que só precisa trocar se estiver baixando... Tem que usar aditivo e opte pelo da BMW mesmo.

Mecânico especilizado: esta é a parte mais difícil. A BMW é um carro REPLETO de eletrônica, mais do que o normal, diria eu até em exagero. É muito difícil achar mecânico que entenda e tenha os equipamentos necessários. Aqui no RJ eu conheço 2 apenas.

Re: X1 - Comprando uma com 60 mil km - O que ver?

MensagemEnviado: 23 Dez 2014, 12:24
por felipe teixeira
Eu tenho uma BMW X1 2013 18i , e assim que o carro saiu da garantia comecei a fazer as revisões fora da CSS tbm. E isso não é indicativo de nada. Somente que nao fomos bobos de ficar refém e explorados pelas CSS.

O que já troquei na minha X1 fora da CSS, ela está com 35mil km.

Pastilhas dianteiras, duraram 25mil km.
Óleo e filtro de óleo de 10 em 10mil km, de lei.
Filtro de cabine, troquei com 35mil km.

Re: X1 - Comprando uma com 60 mil km - O que ver?

MensagemEnviado: 23 Dez 2014, 14:52
por loudenvier

Re: X1 - Comprando uma com 60 mil km - O que ver?

MensagemEnviado: 23 Dez 2014, 17:10
por felipe teixeira