Consumo Oleo X1 2.0 Turbo

Sessão destinada a Serie X

Consumo Oleo X1 2.0 Turbo

Mensagempor theosampaio » 16 Out 2014, 16:14

Pessoal,

Minha BMW com 4mil km e 8 meses de uso esta bebendo oleo.
Ja ascendeu a espia de SERVICE e me informaram que ela necessita de um serviço de troca completa de oleo.
Alguem teve esse problema ?
Alguem consegue me ajudar como proceder, etc.. ?

Abs. ,
Theo
theosampaio
Novato
Novato

Modelo:
Re: Consumo Oleo X1 2.0 Turbo

Mensagempor loudenvier » 16 Out 2014, 18:20

Amigo,

Sua BMW ainda está na garantia, certo? Leve o mais rapidamente na CCS e exija que seja resolvido, porque seu carro não pode beber óleo...

Agora, como você sabe que está bebendo óleo? Você verificou o nível com o Computador de Bordo? Se estiver entre o mínimo e o máximo, está tudo bem. Se estiver descendo muito rapidamente, então pode ser mesmo consumo excessivo de óleo.

Outra coisa: Estas BMWs estão vindo com o aviso de primeira troca de óleo bem curto, foi até matéria da 4Rodas, que a BMW respondeu como se não fosse nada demais trocar óleo com menos de 5.000KM.

A primeira troca, ainda mais em carro turbo, eu acho que deve ser rápida mesmo, mas as seguintes no mínimo com 10.000KM!!!

Veja se o que está acontecendo não é o aviso prematuro de troca de óleo, e não o CONSUMO elevado de óleo.
loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor theosampaio » 16 Out 2014, 19:09

Obrigado pelo retorno,
Eu levei na CCS de BH e me informaram que seria necessario a troca de oleo. Como trata-se de um servico a garantina nao cobre !!!

INACEITAVEL !!!
theosampaio
Novato
Novato

Modelo:

Mensagempor loudenvier » 16 Out 2014, 19:25

Amigo, não é bem assim. Tudo depende! Você não me respondeu se tem certeza absoluta que está consumindo muito óleo. O nível baixou? Se não baixou, o que está acontecendo é apenas a primeira troca de óleo que está sendo disparada precocemente, como acontece com um trilhão de donos das BMWs puras.

Leia este tópico para saber mais do que se trata, principalmente este post da matéria: viewtopic.php?f=10&t=5218&hilit=mat%C3%A9ria+4rodas&start=750#p20773

Imagem

Imagem
loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

Voltar para Serie X (X1, X3, X5, X6, X7... )