Sistema de Som - X1

Sessão destinada a Serie X

Sistema de Som - X1

Mensagempor xxnsra » 11 Ago 2014, 10:18

Pessoal, alguém já fez alguma alteração no sistema de som da BMW? Queria opiniões e ajudas.

O som da X1 nunca me agradou, acho que falta qualidade. Agora então que eu instalei uma central multimídia (que substitui o rádio original business), caiu bem a qualidade. E não só qualidade, mas falta SPL interno (antes da central eu também já achava que faltava).

A X1 acredito que tenha um kit 2 vias na frente, e 2 altofalantes coaxiais no porta malas. Os coaxiais parecem de 3", não sei se será possível trocar.

Pensei em primeiramente instalar um amplificador, para ver se melhora o SPL e a qualidade. Mas talvez precise de um processador de áudio (e os bons são muitos caros).

Aí se o amplificador não for suficiente, instalar algum sub slim no porta malas e talvez trocar os altofalantes (não sei que marca a bmw usa, para saber se vale a pena trocar ou não)

Abs
xxnsra
Ativo
Ativo

Modelo:

Re: Sistema de Som - X1

Mensagempor loudenvier » 11 Ago 2014, 10:56

Cara, tem um pessoal lá fora ESPECIALIZADO em sonorizar BMWs sem perder a originalidade: http://www.bavsound.com/

Os vídeos dos caras são fantásticos... Dá para comprar os equipamentos deles e você mesmo fazer...
loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor xxnsra » 11 Ago 2014, 11:23

Opa, belíssima dica. Obrigado.
xxnsra
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor xxnsra » 11 Ago 2014, 16:18

Muito boa a marca, mas não achei nenhum produto para a bmw x1. Enviei um email para eles para ter certeza
xxnsra
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor loudenvier » 12 Ago 2014, 13:58

loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor xxnsra » 12 Ago 2014, 15:16

Pode deixar que vou compartilhar cada atualização, e quando eu fizer a instalação também.

Achei em uns fóruns gringos um pessoal falando muito bem desse kit aqui: http://www.crutchfield.com/S-3Ys3M3KzxG ... erview-tab

É da marca focal, específica para a BMW, tudo plug and play e feito para tocar com o rádio original. O pessoal falou muito bem, dizendo que sentiu muita diferença.

Mas como eu tenho uma central instalada, não sei se só a mudança disso seria suficiente. Estou pegando mais opiniões em outros fóruns e depois posto os resultados.
xxnsra
Ativo
Ativo

Modelo:

Voltar para Serie X (X1, X3, X5, X6, X7... )