Falha - BMW X 3 - 4x4 - 272 CV - 2008/2009
Enviado: 06 Mai 2020, 10:04
Prezados membros, bom dia.
Possuo uma BMW X 3 - 4x4 - 272 CV - 2008/2009.
Meu carro está apresentando uma falha, julgo até perigosa. Dirigindo normalmente, quando de repente ela diminui a aceleração, aciona a luz indicadora do 4x4, além disso o acelerador não responde, quando de repente a aceleração vai a 4mil giros e o carro fica diminuindo e aumentando a velocidade. Ao subir em uma lomba, ele sobe muito devagar, mas do nada novamente a luz do 4x4 acende e começa tudo de novo. Para e anda, para e anda...
O carro foi para mecânica por umas 5 vezes nos últimos 15 meses. Já gastei perto de uns R$ 15.000,00. Nas penúltima vez as velas foram trocadas. O carro ficou bom por um mês, depois voltou a mesma falha. Na última vez, o mecânico alegou que era a "bucha braço (curvo) inferior da suspensão dianteira". Segundo a informação dele, isso gerava uma instabilidade no sistema do 4x4 e controle de tração. Então o acionamento da luz seria portanto uma ação de proteção do sistema para não danificar demais peças.
Ocorre que agora a referida falha voltou novamente. Já não sei mais o que fazer.
Se alguém puder dar uma dica, fica meu agradecimento.
Possuo uma BMW X 3 - 4x4 - 272 CV - 2008/2009.
Meu carro está apresentando uma falha, julgo até perigosa. Dirigindo normalmente, quando de repente ela diminui a aceleração, aciona a luz indicadora do 4x4, além disso o acelerador não responde, quando de repente a aceleração vai a 4mil giros e o carro fica diminuindo e aumentando a velocidade. Ao subir em uma lomba, ele sobe muito devagar, mas do nada novamente a luz do 4x4 acende e começa tudo de novo. Para e anda, para e anda...
O carro foi para mecânica por umas 5 vezes nos últimos 15 meses. Já gastei perto de uns R$ 15.000,00. Nas penúltima vez as velas foram trocadas. O carro ficou bom por um mês, depois voltou a mesma falha. Na última vez, o mecânico alegou que era a "bucha braço (curvo) inferior da suspensão dianteira". Segundo a informação dele, isso gerava uma instabilidade no sistema do 4x4 e controle de tração. Então o acionamento da luz seria portanto uma ação de proteção do sistema para não danificar demais peças.
Ocorre que agora a referida falha voltou novamente. Já não sei mais o que fazer.
Se alguém puder dar uma dica, fica meu agradecimento.