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BMW x1 - 2011 - Problema Injeção Eletrônica

MensagemEnviado: 10 Mar 2019, 14:27
por danielfs1987
Boa Tarde Caros Colegas BMW.

Preciso de uma ajuda...
No mês de novembro meu carro alarmou a luz de injeção eletrônica , sem acusar nenhum defeito visivel.

Fui a oficina A ( Bosch-SC) verificar e o que me foi passado foi , falha no senso Map e sonda pré catalisador.
A orientação que eu recebi foi que primeiro deveriamos trocar o sensor Map , ao custo de 810 ( peça).
Feito a troca então rodamos com o carro durante 1 mês sem alarme....

Então na última semana , viajando para SP , durante uma arrancada brusca para ultrapassagem , o carro simplesmente falhou.... um carro 2.0 parecia ser 1.0

Logo no dia seguinte , levei para a oficina B ( Bosch_SP) e foi me passado que uma das Bobinas estavam com defeito.
Para não ter maiores problemas , troquei as 4 bobinas ( nunca haviam sido trocadas) as 4 velas ( nunca haviam sido trocadas) e pedi a limpeza dos bicos.

Retornando de SP para SC , com menos de 300 km me alarmou a luz de injeção eletrônica novamente... , sem nenhum defeito sensivel ao carro.
E levando na oficina A( Bosch-SC) , foi me informado que era necessário a troca da sonda pré catalisador , ao custo de 2548.


Eis a pergunta... alguem ja passou por esse problema?
Ja trocaram esta sonda por esta valor?

Quem puder ajudar , obrigado.

Re: BMW x1 - 2011 - Problema Injeção Eletrônica

MensagemEnviado: 10 Mar 2019, 18:09
por George Wallace

Re: BMW x1 - 2011 - Problema Injeção Eletrônica

MensagemEnviado: 13 Mar 2019, 17:04
por RobertoSN
tenho o mesmo problema, primeiro troquei o sensor de pressão (MAP), apagou e voltou a acender, foi feito alguma coisa no modulo de comando, ficou otimo por 1 mes, falaram que o defeito era da somda lambda 2 pre catalizador, troquei mesmo sabendo que a vida util é de 160.000 hs, apagou a lampada da injeção, 1 semana de depois voltou a acender, era a sonda lambada pos catalizador, trocado, após uns 5 dias acendeu, falaram que era a sonda lamba 1 pre catalizador, mandei todos a merda e deixei o carro para acharem o defeito, desde da 1° informação de sensor map, estava falando que não deveria ser estes defeitos, as informações são de falso defeito, continuo dizendo que é defeito do modulo eletronico, se continuar desta forma vou gastar outra X1 para consertar. alguem tem alguma informação que posso auxiliar.

Re: BMW x1 - 2011 - Problema Injeção Eletrônica

MensagemEnviado: 13 Mar 2019, 21:04
por GutoRamos
Boa noite, Confrades
Daniel
Recentemente ajudei um colega de SC que estava com problema em uma 118i a luz de injeção acessa, trocava peça apagava o erro rodava 30/40 km e a luz voltava acender, após muito trabalho, desmonta, remonta etc...troca sensor de Admissão (MAP) limpa bico etc... nada resolvia até chegar nessa válvula PCV também conhecida como pulmão, essa que o Walker comenta acima, o diafragma (Membrana) estava rasgada o que mais chamava atenção foi que o carro não falhava e nem perdeu força, confesso que foram feitos tantos procedimentos que não conseguimos chegar a conclusão de onde foi o problema de fato, mais a principio problema resolvido o proprietário do carro já rodou 150 km a luz continua apagada.
Cuidado ao mexer nessa tampa da válvula PCV (conforme foto) ela é fácil de quebrar devido receber calor constante acaba ressecando, precisando comprar o reparo completo segue link onde encontrar.
https://produto.mercadolivre.com.br/MLB ... quantity=1

Re: BMW x1 - 2011 - Problema Injeção Eletrônica

MensagemEnviado: 11 Nov 2019, 16:16
por mafb
Boa tarde. Estou com problema semelhante de luz de injeção acesa no painel. Não percebo variações na potência ou na dirigibilidade. No meu caso uma X3 xdrive 28i 2012. Iniciou há meses, e o código era de sonda pós-catalizador. Troquei e semanas depois repetiu o problema, mas na sonda pré-catalizador. Troquei. Passaram-se meses. Agora voltou a acender a luz de injeção e o scanner voltou a acusar a sonda pós catalizador. Haviam também diversos outros alarmes registrados no scanner, mas somente o da injeção apresentava código de falha. Os outros estavam "vazios". Limpamos todos os códigos hoje e voltei a dirigir o carro, até agora sem a maldita luz de injeção acender. Não sei se o motor 6 cilindros tem a mesma "membrana do diafragma da tampa de válvula" comentada acima. Alguma dica sobre incidentes em que códigos "falsos" são apontados pelo scanner?