PNEU RASGADO O QUE FAZER

Sessão destinada a Serie X

PNEU RASGADO O QUE FAZER

Mensagempor MarcaoSAM » 05 Fev 2015, 15:02

Minha X1 20i teve um pneu rasgado. Não encontro pneu idêntico 225/45R18 91 V - só acho o 91Y.
Dúvida: Posso colocar 1 diferente? Tenho que balancear após a troca? Se eu trocar os 4 por convencionais, onde colocar o estepe?
Preciso de ajuda de vocês que entendem mais....
Abçs
MarcaoSAM
Novato
Novato

Modelo:
Re: PNEU RASGADO O QUE FAZER

Mensagempor loudenvier » 05 Fev 2015, 15:32

Cara, vc tem que trocar os DOIS pneus! Infelizmente é assim que tem que ser. 91Y é melhor que 91V. Mas se vc colocar um pneu zerado e deixar um já usado no outro lado, vai dar M. Por isso tem que trocar mesmo. Eu trocaria por dois convencionais e venderia o runflat que não rasgou. Depois, na hora de trocar os dois traseiros colocaria dois convencionais tb.
loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

Re: PNEU RASGADO O QUE FAZER

Mensagempor TDT » 23 Fev 2015, 23:39

Eu já rasguei 05 (CINCO) pneus RunFlat EfficientGrip da Goodyear, nessa mesma medida 225/45R18, da minha X1 sDrive20i.
Agora resolvi finalmente trocar por pneus normais. Eu trocaria por pneus normais se fosse você e seguiria o conselho do nosso amigo loudenvier, trocaria os dois do eixo e venderia fácil o runflat que não rasgou.

Quanto a ser 91Y ou 91V isso faz referência ao índice de carga e velocidade. Não precisam ser exatamente iguais, desde que suportem a velocidade máxima e o peso do seu veículo. Mas lembre o conjunto do mesmo eixo (e preferencialmente os 4) devem ser do mesmo modelo, por conta do desenho dos sulcos, caso contrário seu carro perderá aderência e irá patinar e/ou puxar pros lados facilmente.
TDT
Ativo
Ativo

Modelo:

Voltar para Serie X (X1, X3, X5, X6, X7... )