Pessoal,
Como tenho a minha 1ª X1 a pouco tempo, ainda estou me adaptando com as características de funcionamento da marca. Já li algo a respeito por aqui, mas o fato do carro trabalhar a uma temperatura elevada me preocupa um pouco.
A X1 não esta vindo com mostrador da temperatura, e sim com um relogio do consumo de combustível, mesmo assim em manuais de X1 de outros países, percebi e li que a temperatura média de funcionamento é de 115ºC.
Mas me preocupa o fato de eu perceber que ele demora a esfriar, ou entao a ventoinha não esta ligando com o carro desligado. Tenho constantemente percebido quando ando com ela normalmente dentro da cidade em baixas rotações que esquenta um pouco, visualizo justamente porque deixo num estacionamento fechado, e ao voltar do trabalho as vezes duas ou 3 horas mais tarde do que quando cheguei, encontro ainda o capo muito quente.
Fiz o teste no sábado, quando desliguei o carro o motor estava com 104ºC (visualizei pelo comando de codigos no painel), ao voltar para o carro, 2h depois, coloquei a mao no capo e achei quente ainda, e chequei a temperatura que estava em 85ºC.
Nao acham que esta demorando muito para esfriar?
Isso é normal?
Sera que a ventoinha não deveria acionar mesmo com motor desligado? (Nunca vi isso acontecer na minha)
Abs