X1 Consumo e Manutencao

Sessão destinada a Serie X

X1 Consumo e Manutencao

Mensagempor amachado » 01 Dez 2014, 19:27

Boa Noite,
Tenho uma tiguan, e estou prestes a comprar uma X1 28i (258cv) 6cc....saberiam me dizer se esse carro consome muito mais combustível que os motores 2.0 turbo da VW ? ou ateu mesmo mto mais que a nova i28 que tb eh 2.0 (245cv) ? em termos de manutenção, também ultrapassa a VW ?
Obrigado
amachado
Novato
Novato

Modelo:
Re: X1 Consumo e Manutencao

Mensagempor loudenvier » 02 Dez 2014, 12:28

Cara, é um 6 cilindros e consumirá muito mais que o 2.0 da VW se você pegar algum trânsito. Com maior deslocamento, ele gasta MUITO mais em marcha lenta, e pesada, como também para entrar em movimento. Além do quê o da VW não usa o turbo em situações normais, mas o 6 cilindros não tem como evitar usar sua potência ao mero toque do pedal...

Se comparar com o meu, que faz entre 5.5~6.8km/l no ciclo urbano, 6,2~7km/l no misto, e 10~11.5km/l no rodoviário, não tem como ficar muito distante não... Com certeza a nova 2.0T consome MUITO MENOS!!! Por ser mais pesado que o meu, acho que não tem como fugir dos 5~6km/l na cidade mesmo eles dizendo que dá 7,4km/l... Se tiver trânsito diário, será isso mesmo! Se for trânsito bom, com poucos sinais, aí sim consegue chegar nos 7.

Em termos de manutenção, sim, será mais caro que VW, mais difícil de achar onde levar o carro, e se levar na Concessionária será estuprado. Como você está em SP, tem várias oficinas especializadas muito boas, e com preços justos.

Em termos de prazer, beleza, estilo, presença, e imagem vai dar um banho no Tiguan! E, original, vai andar no mínimo junto!
loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor spetri » 02 Dez 2014, 15:51

minha X1 20i turbo ta fazendo 7,4 KM/L na cidade num trecho diário com mtas lombadas, subidas e lombadas em subidas :D alem do transito.
Qdo pego um trecho mais solto tipo marginal pinheiros e região faz 8 KM/L fácil.

Isso no modo confort andando normalmente, sem exageros mas pisando qdo preciso.

estou mto contente com essa media, creio que essa seja a grande vantagem do motor turbo, entrega a mesma potência com menos consumo.
spetri
Ativo
Ativo

Modelo:

Mensagempor loudenvier » 02 Dez 2014, 17:14

loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

Voltar para Serie X (X1, X3, X5, X6, X7... )