por Aacjr » 27 Jun 2014, 11:10
Caríssimos, vou finalizar minha participação neste forum (que por sinal é uma ótima iniciativa), resignado.
Estava realmente em vias de adquirir um X1 2.0 GP 14/14 a R$ 138.000,00; cheguei a sentar com vendedor e ver detalhes de estoque e cor. Cancelei o negócio e estou com o gosto amargo da decepção.
Desde pequeno ouvi falar maravilhas de marcas como BMW, Mercedes e Audi. Sonhos que poucos realizavam. Desde então o mundo globalizou-se, e eu cresci profissionalmente. Chegou a minha hora de poder ter um carro que sonhei desde quando meus amigos tinham Gol GTI e Kaddet GSI e era o máximo.
Ocorre que li com interesse a maioria dos posts deste forum e concluí que infelizmente a BMW (Brasil?)têm uma política de extorsão baseada na exclusividade, explorando a paixão dos seus clientes por seus automóveis, e também a necessidade de manter o alto investimento feito por eles, que se tornam escravos dos seus veículos.
Percebi que abusam da paciência dos clientes que se submetem às exigências, nem sempre tão necessárias, e também usam de expedientes técnicos para garantir que uma vez comprado o veículo, há a certeza que dependerá da concessionária para inúmeras altamente dispendiosas manutenções.
Não quis ser um refém da marca. As outras marcas não têm defeitos? Têm. Mas estou fora.
Uma pena Honda não ter mais opções. Abraços!