RESOLVIDO! 540i luz do oleo acendendo com oleo no nivel
Enviado: 13 Mai 2016, 13:34
Amigos, estou com um problema a 1 mes e ja não sei oque fazer.
Sempre mexi nos motores dos meus carros mas as Bmw definitivamente tem algum mistério.
Ja tive uma vez, e a 1 mes comprei novamente uma 540i, 96.. a primeira duvida fica ai pois uns falam que ela é 4.4 (com Vanos), e outros dizem que esse ano é 4.0 sem VANOS.
Tudo bem, o problema apareceu depois, o carro estava a um tempo parado com o antigo proprietario, então assim que comprei trouxe no guincho, troquei eu mesmo, todos os 8 litros de oleo do motor, filtro de oleo, filtro de ar, filtro de combustivel e coloquei velas novas de Iridium. (Tambem coloquei um aditivo pro oleo que pelo jeito é o melhor do mundo chamado Militec-1).
Pois bem, rodei durante um mês com o carro, com o maximo de cuidado, esperando esquentar pra sair, não subindo giro.. o consumo com as trocas foi de 3 km/l pra 6 km/l no computador...
Mas domingo passado peguei um transito, e quando estava parado a luz do oleo piscou algumas vezes, e 2 minutos depois acendeu de vez, junto com a msg 'baj. aceite'.. (a temperatura não saiu do meio) o carro chegou a morrer e soltar muita fumaça por baixo !! Completei com mais 2 litros de oleo 5w40 que uso.. esperei esfriar.. entao liguei e foi normal, nenhuma mensagem, nenhum barulho, normal... 30 minutos depois a luz acende novamente...
Como ja estava a noite nao parei e fui até em casa, a fumaça saia em baixo mas a temperatura não saiu do meio) quando cheguei após esfriar vi a vareta do oleo e estava muito acima do maximo... mas muito.. e fui olhar o radiador completamente vazio.
Completei com quase 10 litros.. quando vi que tem um vazamento na parte de cima do radiador.. a pergunta é..
1 - a agua muito baixa pode ter feito o oleo ficar mto fino e fazer a luz acender ??
2 - A agua baixa pode não chegar no sensor quando o carro aqueceu e por isso a temperatura se manteve no meio ??
3 - eu montei o filtro (refil) e veio uma arruelinha bem fininha que não descobri onde colocar, isso pode interferir na pressão do óleo ?? (não é da do bujão que essa eu coloquei)
Agradeço muito aos que puderem ajudar.
Sempre mexi nos motores dos meus carros mas as Bmw definitivamente tem algum mistério.
Ja tive uma vez, e a 1 mes comprei novamente uma 540i, 96.. a primeira duvida fica ai pois uns falam que ela é 4.4 (com Vanos), e outros dizem que esse ano é 4.0 sem VANOS.
Tudo bem, o problema apareceu depois, o carro estava a um tempo parado com o antigo proprietario, então assim que comprei trouxe no guincho, troquei eu mesmo, todos os 8 litros de oleo do motor, filtro de oleo, filtro de ar, filtro de combustivel e coloquei velas novas de Iridium. (Tambem coloquei um aditivo pro oleo que pelo jeito é o melhor do mundo chamado Militec-1).
Pois bem, rodei durante um mês com o carro, com o maximo de cuidado, esperando esquentar pra sair, não subindo giro.. o consumo com as trocas foi de 3 km/l pra 6 km/l no computador...
Mas domingo passado peguei um transito, e quando estava parado a luz do oleo piscou algumas vezes, e 2 minutos depois acendeu de vez, junto com a msg 'baj. aceite'.. (a temperatura não saiu do meio) o carro chegou a morrer e soltar muita fumaça por baixo !! Completei com mais 2 litros de oleo 5w40 que uso.. esperei esfriar.. entao liguei e foi normal, nenhuma mensagem, nenhum barulho, normal... 30 minutos depois a luz acende novamente...
Como ja estava a noite nao parei e fui até em casa, a fumaça saia em baixo mas a temperatura não saiu do meio) quando cheguei após esfriar vi a vareta do oleo e estava muito acima do maximo... mas muito.. e fui olhar o radiador completamente vazio.
Completei com quase 10 litros.. quando vi que tem um vazamento na parte de cima do radiador.. a pergunta é..
1 - a agua muito baixa pode ter feito o oleo ficar mto fino e fazer a luz acender ??
2 - A agua baixa pode não chegar no sensor quando o carro aqueceu e por isso a temperatura se manteve no meio ??
3 - eu montei o filtro (refil) e veio uma arruelinha bem fininha que não descobri onde colocar, isso pode interferir na pressão do óleo ?? (não é da do bujão que essa eu coloquei)
Agradeço muito aos que puderem ajudar.