por George Wallace » 04 Mar 2016, 20:36
Geanderson, boa noite
Tenho uma 525 2002, sou segundo dono. Acabei optando pelo câmbio automático também pensando na venda, o mecânico é ruim de mercado, porém depois do nascimento do meu filho decidi deixar o carro pra ele.
Esse modelo é confiável ou é um dos que da mais problema na família BMW ? Peguei a minha com 60k atualmente está com uns 115k
Já precisei trocar módulo abs R$ 1.200,00 ( ebay ), radiador R$ 750,00 ( paccini ), tanque de expansão R$ 300,00 ( aliexpress ), mangueira superior radiador R$ 150,00 (ebay ), carcaça válvula termostática R$ 200,00 ( ebay ), correias alternador e ar condicionado R$ 200,00 (ebay), 3 rolamentos dos tensores correias R$ 450,00 (ebay), braços da suspensão dianteira completa: braços, terminais e coxim amortecedor R$ 3.000 (ebay), jogo amortecedores convencionais R$ 2.500 (ebay), resistor do ar condicionado R$ 80,00 (ebay), reguladores do farol elétrico R$ 80,00 (ebay), palhetas limpador para-brisa R$ 180,00 ( mercado livre ), bateria 95ah ac delco R$ 475,00
Esse modelo tem algum ponto específico mais crítico que gera mais manutenção ou atenção?
painel de instrumentos e computador de bordo ( pixels com o tempo vão apagando dificultando a leitura ), mandei consertar painel na compuchoice R$ 600,00
computador de bordo achei no ml quase zero R$ 200,00
Por ser 1996 terei que trocar muitas peças de borracha ou plástico devido ao ressecamento pelo tempo? Se sim quais são e se são fáceis de encontrar e valor aproximado?
Soleiras das portas com o tempo borracha vai desmanchando, no ebay nova R$ 200,00 cada...consegui um jogo usado por R$ 400,00 ( também no ebay )
Borracha no pé do para-brisa também acontece o mesmo, uma nova R$ 400,00 (ebay) + R$ 400,00 (frete) peça muito grande
O custo de manutenção é normal para um carro dessa categoria ou para esse modelo o preço é maior?
Considerando que uma série 5 novo custa R$ 250.000 acho razoável a manutenção das antigas
Lí em vários sites que o consumo dela é 7 na cidade e 11 na estrada, procede?
Minha antes do governo subir o percentual de álcool na gasolina fazia 7,5 na cidade e 13 estrada, atualmente faz 6 e 11,5 ( velocidade 110km/h)
Consigo achar peças fácil no Brasil ou é fácil comprar de fora pelo ebay por exemplo, alguém já fez isso, compensa? ebay acho melhor opção
Esse modelo não usa correia dentada e sim comando de corrente, correto? Qdo sei que tenho que fazer manutenção neste sistema?
Acionamento é com corrente e a princípio não requer manutenção
Andando com moderação (120 a 140 kms p/h) e fazendo as manutenções preventivas adequadamente quantos quilômetros esse motor aguenta sem abrir?
Tem estrada ai na região para andar com moderação à 140...kkkk, único problema nos motores bmw são os retentores de válvulas, teste simples é deixar o motor em marcha lenta uns 5 minutos e depois pisar fundo se sair muita fumaça escapamento pode ser que precise de reparos, em média R$ 4.500.
Uma outra forma é você sair pra um test drive com outro carro atrás observado se sai fumaça, ideal é pegar trecho urbano onde você tem variações da rotação do motor, geralmente quando o motor está fumando você consegue visualizar essa fumaça nas trocas de marcha
Alguém já fez um motor desse, fica quanto mais ou menos?
Nos eua tem proprietário rodando mais de 300.000 sem abrir, aqui no brasil se precisar fazer um motor desses melhor abandonar o carro...kkkk, volta e meia tem umas assim no mercado livre