por AlexAraújo » 19 Nov 2015, 12:26
Achar gente honesta já é difícil, honesta e que entende desse tipo de câmbio / carro, aqui em Brasília, acredito que não exista.
Vou ter que começar a viajar com o carro (Goiânia, São Paulo, Curitiba...) para tentar ajeitar.
Realmente absurdo
Aproveitando o ensejo do absurdo, outro relato rápido (mas esse, graças a deus, depois de um ano de luta, consegui resolver):
Comprei essa 540 em 12/2010. Um ano depois começou a desligar sozinho...
Não era sempre, a cada 100km, mais ou menos, acontecia pelo menos uma vez... Era só parava em algum semáforo, congestionamento, faixa de pedestre... O carro desligava... Eu nem percebia... Desligava silencioso... Só percebia quando ia acelerar de novo, o carro não saia do lugar e os carros começavam a buzinar atrás...
Ligava na chave e funcionava como se nada houve acontecido...
Levei o carro, sem exagero, umas 15 vezes na Concessionária Welt Brasília.
Eles colocavam na máquina, o que até meu vira-lata sabe fazer, e vinham me dizer que meu carro estava normal...
Algumas vezes até faziam testes rápidos com o carro, mas claro, o carro não dava o problema na mão dos mecânicos.
Na 16ª vez decidi não ir mais a concessionária e busquei outras oficinas... Qualquer uma... Achei o Flávio Rock, dono da Rock Car, em Vicente Pires...
Ele nem olhou o carro, depois que contei a estória do carro desligando do nada, ele me disse que devia ser o sensor de fluxo de ar...
Como foi o único ser humano que me deu alguma luz sobre como ajeitar o problema, mesmo sem certeza, resolvi trocar o sensor...
Fui pra casa pra orçar preços e descobri já naquela época que não tem nenhuma peça desse carro que seja barata rs... Desisti, a principio pelo preço do sensor novo...
No outro dia voltei triste a oficina pra falar que não ia trocar por que estava sem grana, quando então ele me disse que já tinha arranjado um outro sensor igual, usado e que poderíamos testar...
Ele então trocou em 5 minutos e paguei 350 conto já instalado... O carro nunca mais desligou sozinho... Já tem quatro anos...
Como é que eu levo o carro na concessionária da BMW umas 15 vezes, ninguém resolve o problema... Nem mecânico, nem chefe de oficina, nem porteiro, nem moça do café... E levo pra um mecânico de Vicente Pires que sem nem olhar pro carro conseguiu me falar o que era e resolveu meu problema, pelo menos o daquele momento...
Fica ai a pergunta...