Boa tarde a todos.
Sou novo proprietário de uma BMW 545i 32v V8 ano 2004 , tenho certas dúvidas na manutenção do veículo.
A fábrica recomenda óleo Castrol e até os 90mil Km rodados foi feito revisão em concessionária BMW (trocas de óleo com Motul 5W40 8100,hoje me encontro em cidade onde não tem concessionária BMW,hoje o carro está com 94mil rodado e está acusando no computador de bordo para trocar óleo e filtro,verifiquei o nível na vareta de óleo e estava faltando um litro (ou seja,o carro está queimando óleo),é normal queimar tanto óleo assim? 4mil rodado com um óleo não é muito cedo?
Outra dúvida é que eu estou percebendo que a bateria está fraca, pois quando eu vou dar a partida a tela do computador de bordo apaga,as luzes enfraquecem e etc (tudo indicando bateria fraca) eu ando com o carro para carregar a bateria e após um certo ponto (20 minutos mais ou menos), deliga e da a partida funciona normalmente e nada emfraquece, parece que o alarme do carro está puxando carga,ou a a bateria pode estar fraca . Existe algum macete para trocar a bateria e não desconfigurar o carro?
Obrigado e aguardo ajuda