540 i 1997 Motor
Enviado: 16 Jun 2016, 08:32
Bom dia pessoal, a alguns meses troquei um Gol Gts 94 por uma 540i, fiz a troca sem investimento algum. Fiquei com receio pois aqui na minha região não tem mecânica que trabalhe com importados, mas como o gol me custava uns R$ 12.000,00 resolvi ariscar.
Ate então tudo bem, carro andava bem, uma batida estranha na suspensão dianteira, mas nada que me preocupava, pois era só questão de achar algum especializado e mandar consertar.
Porem a surpresa mesmo veio no ultimo dia 09/06 quando ao levar minha esposa a uma consulta, o carro começou a alterar a temperatura, sendo que antes de pegar a rodovia, abasteci, e pedi pro frentista verificar os níveis de óleo e agua do carro, tudo ok, sem nenhuma avaria.
Quero ressaltar que nesses 70 km que fiz a temperatura subiu 2 vezes, não chegou ao máximo, mas em ambas eu parei e deixei a temperatura baixar.
Na volta pra casa, já a noite, andando a uns 120km/h a temperatura voltou a subir, e assim encostei novamente, esperei baixar por uns 10 minutos e parti novamente.
Agora o fato que me deixou grilado, uns 5 km depois dessa ultima parada, a temperatura dava picos, sendo que em questão de 2 segundos ela ia do vermelho para o azul, e logo em seguida parou abaixo do meio, fiquei me perguntando o por que dessa alteração, mas continuei rodando.
Depois de mais uns 15 km rodados, o motor começou a dar um barulho como se estivesse batendo, parei e abri o capo, e saio um vapor, e notei que tinha umidade na proteção do capo.
como faltava pouco a chegar em casa, resolvi arriscar e continuar, mas logo acendeu a luz de pressão do óleo. Andei 500 metros e parei em uma casa e deixei o carro até no domingo lá.
Busquei o carro com um reboque, olhei os níveis de óleo e completei o reservatório de agua, o óleo estava meio preto, e com cheiro de queimado. Liguei o carro normalmente e coloquei ao reboque, quando notamos um vazamento de óleo. Ao chegar em casa notei que esse vazamento ocorre no filtro. Mesmo com ele bem vedado logo depois de ligado começa a vazar.
Com falei, aqui não tem nenhuma mecânica especializada, pretendo mandar na agencia a 200 km daqui, mas sei como é o trabalho de agencia, trocam ate a mãe do cara e falam que esta com problema;
Gostaria de saber mais ou menos que possa ser! Ouvi falar que é só trocar a junta e óleo que fica 100%, seria mesmo isso ?
sei que me alonguei demais! Desculpas!
Ate então tudo bem, carro andava bem, uma batida estranha na suspensão dianteira, mas nada que me preocupava, pois era só questão de achar algum especializado e mandar consertar.
Porem a surpresa mesmo veio no ultimo dia 09/06 quando ao levar minha esposa a uma consulta, o carro começou a alterar a temperatura, sendo que antes de pegar a rodovia, abasteci, e pedi pro frentista verificar os níveis de óleo e agua do carro, tudo ok, sem nenhuma avaria.
Quero ressaltar que nesses 70 km que fiz a temperatura subiu 2 vezes, não chegou ao máximo, mas em ambas eu parei e deixei a temperatura baixar.
Na volta pra casa, já a noite, andando a uns 120km/h a temperatura voltou a subir, e assim encostei novamente, esperei baixar por uns 10 minutos e parti novamente.
Agora o fato que me deixou grilado, uns 5 km depois dessa ultima parada, a temperatura dava picos, sendo que em questão de 2 segundos ela ia do vermelho para o azul, e logo em seguida parou abaixo do meio, fiquei me perguntando o por que dessa alteração, mas continuei rodando.
Depois de mais uns 15 km rodados, o motor começou a dar um barulho como se estivesse batendo, parei e abri o capo, e saio um vapor, e notei que tinha umidade na proteção do capo.
como faltava pouco a chegar em casa, resolvi arriscar e continuar, mas logo acendeu a luz de pressão do óleo. Andei 500 metros e parei em uma casa e deixei o carro até no domingo lá.
Busquei o carro com um reboque, olhei os níveis de óleo e completei o reservatório de agua, o óleo estava meio preto, e com cheiro de queimado. Liguei o carro normalmente e coloquei ao reboque, quando notamos um vazamento de óleo. Ao chegar em casa notei que esse vazamento ocorre no filtro. Mesmo com ele bem vedado logo depois de ligado começa a vazar.
Com falei, aqui não tem nenhuma mecânica especializada, pretendo mandar na agencia a 200 km daqui, mas sei como é o trabalho de agencia, trocam ate a mãe do cara e falam que esta com problema;
Gostaria de saber mais ou menos que possa ser! Ouvi falar que é só trocar a junta e óleo que fica 100%, seria mesmo isso ?
sei que me alonguei demais! Desculpas!