Bom dia pessoal, a alguns meses troquei um Gol Gts 94 por uma 540i, fiz a troca sem investimento algum. Fiquei com receio pois aqui na minha região não tem mecânica que trabalhe com importados, mas como o gol me custava uns R$ 12.000,00 resolvi ariscar.
Ate então tudo bem, carro andava bem, uma batida estranha na suspensão dianteira, mas nada que me preocupava, pois era só questão de achar algum especializado e mandar consertar.
Porem a surpresa mesmo veio no ultimo dia 09/06 quando ao levar minha esposa a uma consulta, o carro começou a alterar a temperatura, sendo que antes de pegar a rodovia, abasteci, e pedi pro frentista verificar os níveis de óleo e agua do carro, tudo ok, sem nenhuma avaria.
Quero ressaltar que nesses 70 km que fiz a temperatura subiu 2 vezes, não chegou ao máximo, mas em ambas eu parei e deixei a temperatura baixar.
Na volta pra casa, já a noite, andando a uns 120km/h a temperatura voltou a subir, e assim encostei novamente, esperei baixar por uns 10 minutos e parti novamente.
Agora o fato que me deixou grilado, uns 5 km depois dessa ultima parada, a temperatura dava picos, sendo que em questão de 2 segundos ela ia do vermelho para o azul, e logo em seguida parou abaixo do meio, fiquei me perguntando o por que dessa alteração, mas continuei rodando.
Depois de mais uns 15 km rodados, o motor começou a dar um barulho como se estivesse batendo, parei e abri o capo, e saio um vapor, e notei que tinha umidade na proteção do capo.
como faltava pouco a chegar em casa, resolvi arriscar e continuar, mas logo acendeu a luz de pressão do óleo. Andei 500 metros e parei em uma casa e deixei o carro até no domingo lá.
Busquei o carro com um reboque, olhei os níveis de óleo e completei o reservatório de agua, o óleo estava meio preto, e com cheiro de queimado. Liguei o carro normalmente e coloquei ao reboque, quando notamos um vazamento de óleo. Ao chegar em casa notei que esse vazamento ocorre no filtro. Mesmo com ele bem vedado logo depois de ligado começa a vazar.
Com falei, aqui não tem nenhuma mecânica especializada, pretendo mandar na agencia a 200 km daqui, mas sei como é o trabalho de agencia, trocam ate a mãe do cara e falam que esta com problema;
Gostaria de saber mais ou menos que possa ser! Ouvi falar que é só trocar a junta e óleo que fica 100%, seria mesmo isso ?
sei que me alonguei demais! Desculpas!