Pessoal, tive semana passada falha na valvetronic, o carro (BMW 535i 2011 com n55) apagou o motor em pleno sinal, e dali foi para casa no guincho.
Como pode ser visto nas fotos, aproveitei alguns dias de ferias entre o natal e ano novo e substitui o mesmo no maior clima entusiasta DIY, mas pelos erros que li pelo ISTA+ (software da BMW com o mesmo cabo que se usa para coding) já esperava algo maior.
Parece que a queima do motor do valvetronic tambem causou a queima do canal de saida para ele no DME.
Substitui com sucesso o valvetronic mas ainda tenho os erros nele, o ISTA+ diz q a configuracao do valvetronic não pode ser feita porque existem falhas na DME a serem corrigidas.
O sintoma atual é que o motor gira no arranque, mas sem indicios de "querer pegar".
Alguem já passou por isso?
A Falha 1F0904 é a que me preocupa e leva a pensar que tenho problemas com a saida da DME:
Durante a substituição:
Falha no CIC quando o motor morreu no sinal:
Caso precise trocar a DME, consegui aqui perto um conjunto de DME + CAS a um preço razoavel, preciso trocar mais alguma coisa? Alguma dica no processo de substituição? ler configurações da atual e gravar na "nova/usada"?
É possivel arrumar a minha DME? quem faz isso?