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LUZES ACESSAS (Triângulo de Advertência, ABS e Freio de Mão)

MensagemEnviado: 07 Mai 2016, 23:14
por RCRIBEIRO
Boa noite, pessoal! Poderiam me ajudar?
Possuo uma 330i, 02/02. Ocorre que troquei discos de freio, pastilhas e os dois sensores e as luzes não apagaram. Já passei em dois scanners diferentes e nada foi detectado. Pode isso? Nada ser detectado? Não sei o que faço, já que a cada vez que passo o scanner, tenho que pagar por isso. Obrigado.

Re: LUZES ACESSAS (Triângulo de Advertência, ABS e Freio de

MensagemEnviado: 08 Mai 2016, 00:15
por George Wallace
Ribeiro, boa noite

Será que na montagem plugaram invertido os sensores ?
Acho que externamente o formato é idêntico, porém não me recordo se intermante existe algum detalhe que impeça a troca
Quanto ao scanner, acredito que a porta de diagnóstico deve ser embaixo do painel, com R$ 100,00 você compra um próprio pra BMW e fica livre dessas oficinas.

Re: LUZES ACESSAS (Triângulo de Advertência, ABS e Freio de

MensagemEnviado: 08 Mai 2016, 00:24
por RCRIBEIRO
Obrigado, George. Vou pedir para desmontar e refazer a instalação.

Re: LUZES ACESSAS (Triângulo de Advertência, ABS e Freio de

MensagemEnviado: 08 Mai 2016, 00:30
por George Wallace
Apesar que as cores dos plugs são diferentes, né ? Azul e cinza ou azul e preto. Antes da troca nenhuma delas acendia ou só a do freio ?

Re: LUZES ACESSAS (Triângulo de Advertência, ABS e Freio de

MensagemEnviado: 08 Mai 2016, 14:07
por RCRIBEIRO
Boa tarde, George!

Antes da troca, quando as pastilhas começaram a ficar muito gastas, as 03 acendiam de forma intermitente, depois passaram a ficar direto. Um eletricista me disse que só o fato de trocar os sensores, as luzes já deveriam apagar, sem a necessidade de scanner. Não sei se procede. Abçs.

Re: LUZES ACESSAS (Triângulo de Advertência, ABS e Freio de

MensagemEnviado: 08 Mai 2016, 15:24
por George Wallace
Positivo, quando o problema é no sensor basta trocar que a falha some sem necessidade de resetar com scanner.
Sobre as luzes intermitentes, acho que pode ser mal contato no plug do módulo abs ou o módulo pifou mesmo.