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HAUS BMW – SALVADOR - DANO AO FORRO DE PORTA

MensagemEnviado: 03 Mar 2016, 02:33
por HILTNER FERREIRA
Pessoal

Estou postando aqui um relato que acabei de publicar no reclame aqui. A Haus de Salvador é péssima e colocaram agora um gerente que vai me "explusar da BMW". Já estou pensando seriamente em trocar minha 320 (que eu adoro) por uma C200.



EM JANEIRO DESTE ANO MEU CARRO FOI LEVADO PARA A REVISÃO NA HAUS – CONCESSIONÁRIO BMW EM SALVADOR. UM DOS PROBLEMAS ERA UM RUIDO NO INTERIOR DA PORTA DO LADO DIREITO. O SERVIÇO FOI EXECUTADO E OS RUIDOS PARARAM. POUCO MAIS DE UM MÊS O CAARO PRECISOU RETRONAR À CONCCESSIONÁRIA POIS ESTAVA “PUXANDO PARA A DIREITA” E O RUIDO DA PORTA RETORNADO (DESTA VEZ EM MENOR INTENSIDADE).
OS PROBLEMAS FORAM SANADOS, PORÉM POUCOS DIAS DEPOIS, PERCEBI UM RASGO NO FORRO DA PORTA DIREITA (A MESMA QUE FOI ABERTA 2 VEZES PARA REPARO) E IMEDIATAMENTE ME DIRIGI À LOJA PARA SOLICITAR A PROVIDÊNCIAS, POIS O FORRO É INTEIRIÇO E NÃO PODE SER REPARADO PARCIALMENTE.
PARA MINHA SURPRESA, APÓS ALGUNS INSTANTES O GERENTE DA OFICINA ME MOSTROU FOTOS DO DANOS ALEGANDO QUE O MECÂNICO VIU O MESMO ANTES DE INICIAR O SERVIÇO. NÃO QUALQUER PROVA DE QUE O DANO JÁ ERA PREEXISTENTE, NEM HORÁRIOS QUE COMPROVASSEM, E PIOR NÃO FIZERAM CONTATO ALGUM NEM ANTES NEM DEPOIS DO SERVIÇO FEITO, SENDO QUE O CARRO ME FOI ENTREGUE SEM A COMUNICAÇÃO DO FATO. ATITUDE MUITO CONVENIENTE PARA QUEM CASOU UM PREJUÍZO E NÃO QUER ARCAR COM O MESMO.
O GERENTE APENAS ME INFORMOU QUE O PROBLEMA NÃO FOI CAUSADO NA LOJA E QUE NADA PODERIA FAZER, OU SEJA, O CLIENTE ARCARÁ COM O PREJUÍZO POR ELES CAUSADO. O CARRO É POUCO RODADO, NUNCA LEVOU NENHUM TIPO DE MATERIAL E SOU CUIDADOSO AO EXTREMO.
É MUITO CLARA A MÁ FÉ USADA PELA EMPRESA, E O DESCASO COM O CLIENTE. OS SERVIÇOS SÃO CAROS E QUANDO CAUSAM PREJUÍZOS NÃO RESOLVEM E EMPURRAM PARA O CLIENTE O PROBLEMA.
INFORMEI-LHES QUE IRIA MUDAR DE MARCA E ELES NÃO SE IMPORTARAM E DIZIAM QUE APENAS LAMENTAVAM, MAS QUE NÃO TINHAM CAUSADO O PROBLEMA E QUE NADA PODIAM FAZER.

Re: HAUS BMW – SALVADOR - DANO AO FORRO DE PORTA

MensagemEnviado: 03 Mar 2016, 06:42
por Manoelito
Já tentou ligar para o 0800 da marca? Isso ajuda também. O tratamento da concessionária Rodobens-Sa não foge muito a isso que Vc encontrou na Haus, na realidade em nada lembra uma marca premium, somente os preços.

Re: HAUS BMW – SALVADOR - DANO AO FORRO DE PORTA

MensagemEnviado: 03 Mar 2016, 13:10
por HILTNER FERREIRA
Liguei para o 0800 da BMW e eeles entraram em contato coma concessionária, que repetiu-lhe os argumentos (sem fundamento algum) e a BMW informou que nada podia fazer. Apenas iriam tratar internamente (?!?!?!?!) para o fato não mais se repetir. Inclusive informei-lhes que iria mudar para a Mercedes e mesmo assim, mantiveram sua posição. Ou seja, meu próximo carro será um C200. Infelizmente a BMW, apesar do carro ser excelente, não tem um serviço a altura. Em suma... aprenderam rápido como tratar os brasileiros. um pena!

Re: HAUS BMW – SALVADOR - DANO AO FORRO DE PORTA

MensagemEnviado: 03 Mar 2016, 17:40
por Crecom
Se eu fosse voce acionaria a Haus no Tribunal Especial de Pequenas Causas

Re: HAUS BMW – SALVADOR - DANO AO FORRO DE PORTA

MensagemEnviado: 03 Mar 2016, 21:55
por Igor
Sempre que deixo meu carro na css, é feito um check list para verificar se ha algum dano interno ou externo...

Isso é procedimento padrao. No foi feito no seu caso?

Se é tao cuidadoso deveria ter exigido isso...

Re: HAUS BMW – SALVADOR - DANO AO FORRO DE PORTA

MensagemEnviado: 04 Mar 2016, 10:54
por thiago96
BMW é assim no Brasil todo, aqui no Rio de Janeiro não muda nada... serviço de péssima qualidade, executado por péssimos sem o mínimo profissionalismo, e claro, sem se importar em nada com o cliente.

É uma marca premium, mas os funcionários são os piores possíveis... É foda!!

[]'s

Re: HAUS BMW – SALVADOR - DANO AO FORRO DE PORTA

MensagemEnviado: 04 Mar 2016, 11:50
por Crecom
Alguem tem conhecimento se isso ocorre nas outras marcas Premium com MB e Audi por exemplo? Seria bom levar isso em consideração nas proximas trocas...

Re: HAUS BMW – SALVADOR - DANO AO FORRO DE PORTA

MensagemEnviado: 04 Mar 2016, 17:48
por HILTNER FERREIRA
Eu já decidi que vou mudar para o C200. Espero que não tenha a mesma surpresa desagradável. Se todos nos deixássemos de comprar BMW, e reclamássemos no SAC, talvez a diretoria iria repensar a estratégia da marca no país.

Se minha mudança não der certo, além de MB e Audi, ainda tem a Land Rover, Jaguar e Jeep. O negocio é mudar de marca até achar uma que mereça ganhar meu suado dinheiro.

E se todas forem assim, sinceramente, deixo de comprar marca premium. Compro Honda que pelo menos em Salvador, o serviço é bom (ou pelo menos era quando minha esposa tinha um Fit) e o carro custa a metade do preço.

Esses caras dependem do cliente, que nestes tempos de crise, está escasso, e ainda agem como amadores. Tudo culpa da impunidade, pois recorrer à justiça é ficar 3 ou 4 anos para ter um veredito, que nem sempre é favorável.

Re: HAUS BMW – SALVADOR - DANO AO FORRO DE PORTA

MensagemEnviado: 04 Mar 2016, 22:30
por loudenvier
Se prepare que TODAS Premium são assim... Audi é a "menos pior", alguns juram que é até boa... Volvo é um lixo, Land Rover outro... Mercedes dizem ser melhor que BMW, mas só tendo pra saber mesmo.

Re: HAUS BMW – SALVADOR - DANO AO FORRO DE PORTA

MensagemEnviado: 05 Mar 2016, 04:31
por Fabio79
Acho que isso é muito relativo. Claro que no geral, podemos rotular as marcas mas talvez, seja algo MUITO mais regional do que outra coisa....

Estou agora na BMW, (320i Sport GP 15/15) comprada na Agulhas Negras em SP em novembro agora de 2015. Atendimento, tratamento e pós venda EXCELENTES ! A Agulhas Negras é a maior CCS BMW do país e não coincidentemente, a que mais vende na América do Sul. Só tive ótimas experiências com eles até aqui.

Mercedes, tive duas, ídem. Tratamento e atenção foram referências ! Fui cliente da Comark em SP também (C180 13/14 comprada em Janeiro de 2014), fora de série !

Já ouvi de muita gente do Rio ou estados próximos fazendo revisão de seus carros em CCS em SP. Como temos um número bem maior de CCS, existe uma concorrência maior portanto, a necessidade de oferecer um melhor serviço.

Quanto a Audi, já tive (apesar de que faz tempo, tive 2 A3... em 2001 e 2002) e não sei de onde alguém já jurou que pode ser "bom". É quase a mesma coisa que dizer que VW tem um bom atendimento... Mas como eu disse, isso é relativo e cada um tem uma experiência...