Duvida Primeira BMW.

Sessão destinada a Série 3

Duvida Primeira BMW.

Mensagempor richidm » 23 Fev 2016, 22:02

Boa noite a todos.

Tenho algumas duvidas que gostaria de esclarecer...Estou para comprar meu terceiro carro, ja passei por New Civic EXS e depois por uma Pajero TR4, mas não tem jeito minha paixão é pelo sedam.
Minha maior duvida esta entre o trio alemão BMW 325i ano 2009 ou 2010, Audi A4 2010, MB C200 2010 (preferencia pela CGI) e o Jetta TSI 2011 ou 2012.
Sei que tecnicamente o conjunto mecânico do Jetta TSI é superior, afinal o renomado cambio DSG com esse motor TSI é receita de sucesso mundo a fora, mas gostaria de saber qual desses seria uma boa compra já que estão todos na mesma faixa de preço e tem custo de manutenção parecidos, com exceção da MB que é ligeiramente mais caro e ruim de encontrar pecas fora da CCS?
O meu maior medo deles seria o Audi A4 por causa do cambio CVT, pois sei que é algo complicado de se lidar caso venha a apresentar algum problema, ja que ele é o mais "delicado" deles.
A BMW, sonho de qualquer um esse motor 6I dela, porem acho 27kgfm de torque um pouco fraco para ela, gostaria que fosse algo na media de 35kgfm ou que fosse o mesmo motor da 130i. Pesquisei alguns supercharger mas tudo na media de 2 mil dólares, muito caro para ganhar uma media de 10kgfm. Sera que uma reprogramação no carro eu conseguiria ter resultados parecidos ou vocês sugeririam algum outra alternativa ??
A MB possui um bom conjunto mecânico, é tração traseira como a BMW e não precisaria de grandes esforços para deixa-la do jeito que pretendo, e sinceramente é o design que mais me agrada de todos os carros (tirando a 325i E92, mas essa ta fora do orçamento por hora).
Procuro no carro um bom conjunto mecânico, confiabilidade, durabilidade e o mais importante dirigibilidade, conforto eu não ligo muito, pois ate penso em incluir nessa disputa um Subaru Impreza WRX.
Sera que vocês poderiam me ajudar com essa duvida, dando dicas, mencionando pros e contras dos carros caso tenham conhecimento.
Agradeço desde já.
richidm
Novato
Novato

Modelo:
Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)