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BMW 320i 2011

MensagemEnviado: 10 Fev 2016, 11:25
por Davi Gemelgo
amigos cada vez que faço uma revisão, sempre volto a tona em materia de combustivel qual usar, na concessionaria me disseram para usar a gasolina comum pois hj está com menos enxofre onde se encaixaria no manual da BM, outros dizem que somente usam a podium pela alta em octanas e baixo em enxofre, mas ninguem cita a gasolina aditivada, outros falam em gasolina comum com o aditivo octana booster, ficamos sempre nessa polemica em relação ao combustivel, gostaria de participar em experiencias com os amigos o que acham por favor, pois temos que cuidar de nossas BM com carinho

Re: BMW 320i E91 2011

MensagemEnviado: 10 Fev 2016, 18:41
por vulturx
E91? Mande fotos!

Sobre a gasolina, jaja nosso amigo ex-dono de 130i aparece ai pra explicar :D

Use podium>premium>aditivada>comum, nessa ordem, se o seu carro nao for flex. Se for flex acho que etanol fica entre podium e premium? Alguem vai me corrigir. Mas acho que não tem E9X flex. Enfim, não sei de nada.

Minha E90 só ve podium ou premium.

Re: BMW 320i E91 2011

MensagemEnviado: 11 Fev 2016, 11:26
por Davi Gemelgo
valeu, nessa ultima que abasteci coloquei a aditivada do posto Ipiranga parece que melhorou, mas vou colocar essa podium na proxima e fazer esse teste obrigado

Re: BMW 320i E91 2011

MensagemEnviado: 11 Fev 2016, 12:49
por thiago96
Etanol fica em primeiro lugar, melhor que a podium...

Começa a abastecer com podium pra ver se ele começa a pegar na primeira, que é o correto... Tenho quase certeza que irá resolver o problema, já que a aditivada melhorou...

[]'s

Re: BMW 320i E91 2011

MensagemEnviado: 11 Fev 2016, 20:56
por RFantini
A Podium é uma Gasolina aditivada premium. Com 95 octs. E só olhar no manual ou olhar a tampa de combustível que pede para usar 95 octs. Mas como nosso país não existe acima, o mínimo que deve se usar seria Podium ou Premium. Gasolina comum tem 87 octs.

O problema que tivemos de combustível foi que a % de enxofre era muito alto; sendo que em 2014 diminuiu, assim ajudou muito.

Eu só uso Podium, quando não tem outro jeito mesmo uso uma aditivada de qualidade. Até encontrar a Podium novamente. Minha região tem poucas opções de BR.

Eu não acho que seria combustível o não pegar de primeira. Dê uma olhada aí. Alguma luz acende? Qual km? Fuma? Já abriu motor? Etc.... quanto mais detalhes mais fácil dos amigos ajudarem.

OBS.: Editado algumas informações que eu fiz confusão e digitei pelo celular errado. Corrigido e desculpem!

Re: BMW 320i E91 2011

MensagemEnviado: 11 Fev 2016, 22:57
por vulturx
Podium: 95 octanas AKI (só tem com a bandeira da pretrobras)
Premium: 91 octanas AKI (são as premium, Shell V-Power Racing por exemplo)
Aditivadas e comum: 87 octanas AKI (qualquer outra aditivada e normal)

As E90 pedem 91 octanas AKI ou mais (ta na tampa do tanque), porém, rodam com as de 87 octanas. Só não rodam lá tão bem, e nos forums gringos recomendam a não acelerar muito se tiver usando menos de 91 octanas. Não sei até onde traz algum prejuizo mecânico ou se é só perda de performance. Em tese o carro tem anti-knock sensor, não tem? Só ficaria mais manco.

Imagem

Re: BMW 320i E91 2011

MensagemEnviado: 12 Fev 2016, 12:44
por RFantini

Re: BMW 320i E91 2011

MensagemEnviado: 23 Fev 2016, 11:20
por Davi Gemelgo
valeu amigos, para informação tb acabei de colocar a shell V power racing ela veio a competir com a podium com variação de 91 a 94 octanas porem senti uma diferença boa mas a partida ainda não pega de primeira

Re: BMW 320i E91 2011

MensagemEnviado: 23 Fev 2016, 11:32
por Crecom
Complicado voce achar algum posto com honestidade suficiente, onde voce tenha a certeza de que está colocando combustivel podium e não uma gasolina comum em uma bomba de podium.

Re: BMW 320i E91 2011

MensagemEnviado: 23 Fev 2016, 15:50
por silvioribeiro
meu amigo pelo que vc esta relatando nao tem nada a ver com combustivel. alias tem sim mas me parece um problema de pressao de combustivel. provavelmente sua bomba esta com pouca pressao ou seu filtro de combustivel pode estar na hora de trocar.acredito que seja a bomba de combustivel mas seria bom passar o scanner e monitorar a mesma com o carro ligado via scanner.
abs