VELAS: Até que ponto interferem no desempenho e partida?
Enviado: 15 Jan 2016, 22:31
Saudaçoes colegas. Tenho uma 325i e46 ano 2001. Ao adquirir o carro, troquei todos os oleos, filtros, fiz limpeza de bicos, descarbonizaçao, regulagens, etc, etc. Nesta manutenção, troquei também as velas. Coloquei velas NGK que conforme especificações, servem no carro. Fiz esta opçao porque a diferença de preços em relação as velas indicadas pelo mecanico era absurda (4x mais caras).
Acontece que depois de tudo isso, o carro continua nao pegando de primeira. Sempre na 2a tentativa... E ao ligar demora alguns segundos pra firmar a aceleraçao (ficava oscilando, meio tremendo, depois firma em 1000 giros depois descendo até estabilizar em 600 giros). Só uso gadolina v-power.
Noto tambem que o carro demora um pouco a desenvolver... Nunca andei em outra bmw, mas por ser um motor 2.5 de 6 cilindros e 192 cavalos, deveria me "colar" no banco quando eu acelerasse, mas isso so acontece depois de 4000 giros.
Enfim... A pergunta e: será que trocando as velas pelas originais o carro vai pegar de primeira e melhorar o desempenho?
Acontece que depois de tudo isso, o carro continua nao pegando de primeira. Sempre na 2a tentativa... E ao ligar demora alguns segundos pra firmar a aceleraçao (ficava oscilando, meio tremendo, depois firma em 1000 giros depois descendo até estabilizar em 600 giros). Só uso gadolina v-power.
Noto tambem que o carro demora um pouco a desenvolver... Nunca andei em outra bmw, mas por ser um motor 2.5 de 6 cilindros e 192 cavalos, deveria me "colar" no banco quando eu acelerasse, mas isso so acontece depois de 4000 giros.
Enfim... A pergunta e: será que trocando as velas pelas originais o carro vai pegar de primeira e melhorar o desempenho?