Olá pessoal,
Sou totalmente neófito nas BMW. Já tive contato com algumas MB C180 e resolvi trocar meu atual veículo por uma BMW. Gostei muito da 320i, principalmente do desempenho dela em relação a concorrência de preço semelhante (acho que é o melhor carro para andar e curtir a direção). Estou com muitas dúvidas entretanto, talvez os srs possam me ajudar.
A 320i que estou vendo está por 105k, com 34 mil km rodados. Ela é vendida por concessionária BMW com garantia de 2 anos.
A 2015 zero está por 129k, mais 2k de pintura metálica (se quiser ou se só tiver disponível a metálica).
Meus grandes problemas são em relação as pequenas diferenças entre os modelos. O modelo de 2013/14 possui a tela do navegador maior. Além disso, ele possui GPS e navegação, coisa que a vendedora da BMW me garantiu que o modelo novo (assim como a 120 de 109k que me levou a concessionária para ver um novo). Acho que não ter GPS e navegação muito broxante. Uma tela menor que a do carro antigo também me deixou mega desestimulado em relação ao modelo usado... não dá pra entender o motivo disso.
Pra compensar, além da zero km ser totalmente nova, ela vem com um volante mais esportivo (com comandos de mudança de marcha) e possui costura dos bancos com detalhe em vermelho (que eu acho estéticamente muito bonito e o modelo do ano passado não possui, tem uma direção mais... simples, sem as borboletas, sem costura vermelha).
Pelo que eu vi (só consegui ver a 320i no pátio, em modo de transporte), a 320i possui um computador de bordo convencional, aqueles que ficam no meio do conta-giros/velocímetro, não embaixo do conta-giros... aquele da vertical. Achei meio sem graça, gostava mais do jeito antigo.
Nenhuma delas possui controle de velocidade (só o limitador)... não tenho certeza, mas parece que a zero km tinha acendimento automático de faróis...
O que vocês acham? O que fariam, iriam nessa nova custando 25 mil reais a mais ou iriam na antiga com 34 mil km? Será que isso terá diferença na garantia ou no uso do carro (dar mais problemas mais pra frente)? Será que não fará mais falta um display maior do que uma costura e uma direção mais esportiva? Será que tem como acionar esse GPS com um desses codings que vi a galera falando, mas não sei se funciona?
Pra piorar, uso iphone e gostaria de usar ele no BMW. Será que conseguiria jogar algum GPS da tela do iphone pro display (chama de idrive? Desculpem a ignorância das nomeclaturas).
Outro problema: prazo de entrega da nova de QUINZE DIAS! Meu coração cardíaco já dói só de pensar em esperar tudo isso pelo meu carro novo! A usada eu sairia quase que na hora (provavelmente até esse fim-de-semana - que é meu objetivo).
o que acham?
Abraços,