por ivangelabert » 17 Nov 2015, 01:26
Caros foristas, venho compartilhar um problema que a minha BM apresentou recentemente e, depois de muita persistência e dedicação do chefe de oficina, o problema foi definitivamente resolvido. Recentemente mudei para um condomínio onde as ruas são pavimentadas por paralelepípedos. A partir daí passei a escutar um barulho, como uma vibração, que incomodava, como se a origem fosse da parte inferior da porta do motorista. Apenas eu escutava. Sou chato com barulho em carro, tenho um ouvido estremamente sensível e barulhos no carro, fora o giro do motor, me pertubam. Barulhos em carro premium são inadimissíveis. Levei para a ccs. O chefe da oficina rodou com o carro e disse que era um ajuste nos freios dianteiros, que o problema já havia apresentado em outras 320 2015. Aguardei algum tempo, na própria ccs, e o veículo retornou como problema solucionado. Ao retornar para o condomínio notei que o barulho persistia, na mesma intensidade. Agendei uma nova visita na ccs. Dessa vez a viatura ficou durante 3 dias. Desmontaram todo o painel, reforçaram parte do isolamento acústico e ajustaram o capot do cofre do motor. Retornei pra casa e o problema persistiu. Pela terceira vez retornei para a ccs. E após 2(dois) dias foi solucionado definitivamente o problema. Dessa vez com o apoio e supervisão da fábrica. O problema, por incrível que pareça, estava no ajuste da direção elétrica. Apesar da distância, o barulho repercurtia embaixo do carro, próximo a porta do piloto. Quando colocava a mão na parte inferior da porta, sentia como a origem fosse alí. Apesar do contra tempo e desgaste a ccs e o chefe da oficina foram gentis, incansável e decididos na solução do problema. Faço esse relato para auxiliar e contribuir com os foristas que possam passar por problema parecido.