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suspensão
Enviado:
12 Ago 2015, 17:56
por arthur finotti
tenho uma 320i 15/15,notei que em altas velocidades o carro sofre muito com a suspensão,o carro literalmente parece uma jangada,algem ja teve esse problema? ou é a minha que esta com problema ?
Re: suspensão
Enviado:
12 Ago 2015, 20:13
por vulturx
Jangada em qual sentido? Mole e balançando muito com as imperfeições da estrada?
Meu único parametro é a minha (325i E90 2007), que é pra lá de firme até onde eu tive coragem de acelerar, e pelo menos o que li é que BMWs no geral tem um acerto bem firme. Mas, não sei como estão as novas.
Vc tá com os pneus corretamente calibrados? Pelo ano da sua, não posso imaginar nada alem disso.
Re: suspensão
Enviado:
12 Ago 2015, 21:39
por arthur finotti
Sim,muito mole.eu tinha um jetta tsi,ele se comportava muito melhor em altas velocidade
Re: suspensão
Enviado:
12 Ago 2015, 22:09
por gustavodf
Tenho uma 125i e o carro a 240km/h fica firme a diferença e se está no modo Sport ou Sport+ ela fica mais arisca na direção, pois fica mais direta e sinto qualquer imperfeição da estrada tentando me tirar o carro das mãos. Normalmente as BMWs tem um suspensão dura e sente as imperfeições e desníveis, e ao contrário do que disse o carro fica colado no asfalto.
Re: suspensão
Enviado:
12 Ago 2015, 23:10
por vulturx
Pois é... a minha não passei de 210km/h e nessa velocidade o comportamento é bem normal. Carro totalmente na mão, bem firme e estável, não passa nenhuma insegurança. A minha não tem regulagem de suspensão, mas sendo o modelo 2007, ela é meio mais baixa que as atuais.
Re: suspensão
Enviado:
12 Ago 2015, 23:38
por ChrisIpiranga
Vulturx,
Acho que mesmo as novas, independente do modo de condução (Sport, Confort, Sport+, etc) na suspensão adaptativa a altura não muda, o que muda é a resistência dos amortecedores, ficam mais rígidos ou mais macios (de acordo com a configuração escolhida). Já as suspensões ativas (que não são as utilizadas nas BMW) são utilizado atuadores hidráulicos ou pneumáticos (com controle eletrônico) para variar a altura do chassi de forma independente, de forma a mantê-lo o mais nivelado possível, seja nas acelerações, frenagens ou curvas.