BMW 318Ti e36 1.9 - falhando e estouros pelo escape
Enviado: 19 Abr 2015, 11:56
Olá pessoal, como vão?
Tenho uma 318TI 97 1.9 16v que está apresentando alguns sintomas bem estranhos.
Ao ligar pela manhã a marcha lenta fica instável e o freio duro, as vezes apaga outras não. saio com o carro e ele começa a melhorar, mas sempre depois de uns 5 a 10km o carro dá umas engasgadas e uns tiros pelo escape e costuma apagar. Após isso não atira mais (as vezes atira e falha mais de uma vez em um curto intervalo de tempo, mas depois continua normal). Quando paro com o carro mais quente sinto um cheiro de combustível. E mesmo quente o sinto meio instável, principalmente a lenta.
Tenho sentido tb uma falta de potência, o carro está um pouco amarrado, a rotação sobe bem se eu afundo o pé mas não sinto q ele desenvolve como antes.
O que já fiz:
- Velas trocadas - coloquei velas de iridium da Denso, e senti uma partida muito mais macia mas a lenta não mudou mto
- Filtro de gasolina - troquei junto com as velas, não vi mta diferença
- Troquei MAF - senti alguma melhora mas depois voltaram os problemas
- Troquei Atuador de marcha lenta - mesma coisa
- Sonda lambda - no dia que troquei, o carro saiu da Oficina igual um destacamento de artilharia lol resultado: perdi o silencioso com um estouro absurdo no outro dia, depois disso voltou a estar como antes: tiros depois de uns 5 a 10km (pensei q ele tivesse ligado ela errado, já que comprei uma Bosch universal, mas a recomendada para o meu modelo, mas um segundo mecânico afirmou que não).
Este mecânico disse que esse estouro tinha sido causado por zinabre nas conexões da bobina, causando pré ignição, mas ele tirou o zinabre e continua (P.S. ele passou o scanner e não acusou nenhum erro)
Já limpei o TBI (eu mesmo, com Car80) e tenho andado normalmente com V-Power, já troquei de posto e gasolina.
Li alguma coisa referente a regulagem de válvulas que pode causar instabilidade, mas os estouros? Troquei o óleo (Valvoline 5w30) e carro está absurdamente macio, bem mais silencioso (inclusive recomendo demais este óleo, excelente) mas os sintomas permanecem.
Meus camaradas, podem me dar um luz? Alguém já passou por algo parecido?
Desde já muito obrigado pela ajuda!
Grande abraço a todos!!!
Tenho uma 318TI 97 1.9 16v que está apresentando alguns sintomas bem estranhos.
Ao ligar pela manhã a marcha lenta fica instável e o freio duro, as vezes apaga outras não. saio com o carro e ele começa a melhorar, mas sempre depois de uns 5 a 10km o carro dá umas engasgadas e uns tiros pelo escape e costuma apagar. Após isso não atira mais (as vezes atira e falha mais de uma vez em um curto intervalo de tempo, mas depois continua normal). Quando paro com o carro mais quente sinto um cheiro de combustível. E mesmo quente o sinto meio instável, principalmente a lenta.
Tenho sentido tb uma falta de potência, o carro está um pouco amarrado, a rotação sobe bem se eu afundo o pé mas não sinto q ele desenvolve como antes.
O que já fiz:
- Velas trocadas - coloquei velas de iridium da Denso, e senti uma partida muito mais macia mas a lenta não mudou mto
- Filtro de gasolina - troquei junto com as velas, não vi mta diferença
- Troquei MAF - senti alguma melhora mas depois voltaram os problemas
- Troquei Atuador de marcha lenta - mesma coisa
- Sonda lambda - no dia que troquei, o carro saiu da Oficina igual um destacamento de artilharia lol resultado: perdi o silencioso com um estouro absurdo no outro dia, depois disso voltou a estar como antes: tiros depois de uns 5 a 10km (pensei q ele tivesse ligado ela errado, já que comprei uma Bosch universal, mas a recomendada para o meu modelo, mas um segundo mecânico afirmou que não).
Este mecânico disse que esse estouro tinha sido causado por zinabre nas conexões da bobina, causando pré ignição, mas ele tirou o zinabre e continua (P.S. ele passou o scanner e não acusou nenhum erro)
Já limpei o TBI (eu mesmo, com Car80) e tenho andado normalmente com V-Power, já troquei de posto e gasolina.
Li alguma coisa referente a regulagem de válvulas que pode causar instabilidade, mas os estouros? Troquei o óleo (Valvoline 5w30) e carro está absurdamente macio, bem mais silencioso (inclusive recomendo demais este óleo, excelente) mas os sintomas permanecem.
Meus camaradas, podem me dar um luz? Alguém já passou por algo parecido?
Desde já muito obrigado pela ajuda!
Grande abraço a todos!!!