por FabricioBot » 04 Mar 2015, 13:43
Já tive essa película no meu antigo carro (C4 VTR), no parabrisa e laterais. Ela não é igual a G5 não. Talvez esfrie até mais! De verdade. Se trata de uma tecnologia com nanopartículas que filtram/barram a entrada de raios solares. Inclusive quando fui instalar aqui em Brasília (paguei uns R$ 700,00 - sem incluir parabrisa traseiro - pois já tinha película e tinha receio de ao retirar danificar os filetes de aquecimento, daí optei por não colocar atrás tb), tinha um teste a se fazer: era uma espécie de caixa de MDF com uma lâmpada e, logo abaixo, uma prateleira onde vc encaixava vários vidros com diferentes películas, daí era só sentir, com a mão, o calor que a lampâda causava logo abaixo do vidro que vc estava testando. É impressionante. Coloquei todos os vidros, desde o sem película até o mais escuro (G5). Nenhum chegou na sensação térmica agradável causada pela tal película transparente. A película é chamada Air Blue. Pesquisem sobre! Além da vantagem de deixar o ambiente interno menos quente, ela protege painel e bancos dos raivos UVA, UVB etc., conservando o interior do carro e garantindo uma vida útil maior. Vale muito a pena o investimento, para aqueles que curtem carros transparentes. Eu confesso que as vezes sentia falta de privacidade, pois estava acostumado a ter película escura em todos os meus carros. Mas tb achei que o carro ficou mais bonito/moderno com os vidros claros! Uma opção que há é colocar película escura sobre estas Air Blue, ou vice versa! Eu não fiz isso.
Essas películas surgiram inicialmente para se colocar no parabrisa - devido ao alto custo, como opção para proteger painel e melhorar a sensação térmica, já que a nossa legislação nâo permite película nesta área do carro. Acabou que muitas pessoas gostaram e foram colocando em todos os vidros...