Luz da injeção acesa - 328i 2013
Enviado: 03 Mar 2015, 14:27
Amigos, boa tarde.
Tenho uma 328i Sport 2013 e a luz da injeção acendeu há cerca de 30 dias, sem razão aparente.
Levei o carro até a oficina especializada onde sempre levo os meus carros para que o mecânico verificasse, e quando voltei fui informado que o carro estava apresentando anomalia na queima de combustível, temperatura de combustão acima do tolerado e queima do combustível indesejada.
No entanto, após ele solucionar esses problemas (possivelmente apenas apagando o erro) o carro apresentou avaria em um sensor de reaproveitamento dos gases do escapamento (ou algo parecido), sendo que, segundo ele, este sensor não existe nos modelos importados para o Brasil, sendo obrigatório somente na Europa.
Já deixei o carro duas vezes na oficina, e segundo o mecânico meu carro está perfeito, mas a luz da injeção não apaga.
A luz acendeu horas depois de eu retornar de uma viagem, o que me levantou a suspeita de ter sido o combustível que abasteci na estrada. Outra hipótese seria o fato de a oficina usar software alemão para verificar o carro, sendo que eu havia levado o carro há cerca de 30 dias para trocar o óleo lá. Penso também que, se fosse esse o caso, a luz teria acendido horas depois da troca de óleo, e não tanto tempo depois.
Enfim... Alguém já passou por um problema parecido? Obrigado desde já.
Tenho uma 328i Sport 2013 e a luz da injeção acendeu há cerca de 30 dias, sem razão aparente.
Levei o carro até a oficina especializada onde sempre levo os meus carros para que o mecânico verificasse, e quando voltei fui informado que o carro estava apresentando anomalia na queima de combustível, temperatura de combustão acima do tolerado e queima do combustível indesejada.
No entanto, após ele solucionar esses problemas (possivelmente apenas apagando o erro) o carro apresentou avaria em um sensor de reaproveitamento dos gases do escapamento (ou algo parecido), sendo que, segundo ele, este sensor não existe nos modelos importados para o Brasil, sendo obrigatório somente na Europa.
Já deixei o carro duas vezes na oficina, e segundo o mecânico meu carro está perfeito, mas a luz da injeção não apaga.
A luz acendeu horas depois de eu retornar de uma viagem, o que me levantou a suspeita de ter sido o combustível que abasteci na estrada. Outra hipótese seria o fato de a oficina usar software alemão para verificar o carro, sendo que eu havia levado o carro há cerca de 30 dias para trocar o óleo lá. Penso também que, se fosse esse o caso, a luz teria acendido horas depois da troca de óleo, e não tanto tempo depois.
Enfim... Alguém já passou por um problema parecido? Obrigado desde já.