325 iA 2011
Enviado: 21 Fev 2015, 15:27
Boa tarde pessoal. Acabei de me registrar no forum de voces. Ja naveguei umas 20 paginas lendo varios topicos,e, queria uma opiniao de voces.
Entao, apareceu uma oportunidade de comprar uma 325ia 2011, mas, esta em uma loja de carros de seguradora e/ou salvados por aqui. O Carro esta show, pelos pneus parece que rodou uns 40k km, mas, o aviso eh de que o motor esta com defeito, e, nao fornecem um historico preciso do que aconteceu. Olhei com mais detalhes, e, a tampa plastica que cobre o motor esta solta, o coletor de admissao, e, a tampa de valvulas tambem.
Na suposicao aqui, pode ter dado vazamento de agua e ou acabou o oleo. Olhei dentro do tanquinho de expansao e parece que esta seco. O oleo como nao tem vareta nem da para ligar a parte eletrica, nao tem como saber.
A pergunta que fica, o carro esta com 30 k dilmas a menos que a tabela fipe. Procurei informacao tecnica sobre esse motor (acho que eh o o N52), e, la consta que esse bloco nao da retifica, ou seja, se tiver acabado o oleo e travou, parece que tem que trocar o bloco.
Se for falta de agua, ai uma retifica de cabecote e aplainar o bloco resolve.
Estou doido para comprar uma, e, nao tenho idea de quanto vou gastar para colocar o motor para rodar nos dois casos. O carro ta novo, novo, com teto, xenon, pneus ok, etc. Mas, o motor assusta.
Quem puder dar uma opiniao, agradeco imensamente. Tenho que decidir se compro ou nao amanha e fechar negocio na segunda.
Obrigado turma.
Sds
Jardel
Entao, apareceu uma oportunidade de comprar uma 325ia 2011, mas, esta em uma loja de carros de seguradora e/ou salvados por aqui. O Carro esta show, pelos pneus parece que rodou uns 40k km, mas, o aviso eh de que o motor esta com defeito, e, nao fornecem um historico preciso do que aconteceu. Olhei com mais detalhes, e, a tampa plastica que cobre o motor esta solta, o coletor de admissao, e, a tampa de valvulas tambem.
Na suposicao aqui, pode ter dado vazamento de agua e ou acabou o oleo. Olhei dentro do tanquinho de expansao e parece que esta seco. O oleo como nao tem vareta nem da para ligar a parte eletrica, nao tem como saber.
A pergunta que fica, o carro esta com 30 k dilmas a menos que a tabela fipe. Procurei informacao tecnica sobre esse motor (acho que eh o o N52), e, la consta que esse bloco nao da retifica, ou seja, se tiver acabado o oleo e travou, parece que tem que trocar o bloco.
Se for falta de agua, ai uma retifica de cabecote e aplainar o bloco resolve.
Estou doido para comprar uma, e, nao tenho idea de quanto vou gastar para colocar o motor para rodar nos dois casos. O carro ta novo, novo, com teto, xenon, pneus ok, etc. Mas, o motor assusta.
Quem puder dar uma opiniao, agradeco imensamente. Tenho que decidir se compro ou nao amanha e fechar negocio na segunda.
Obrigado turma.
Sds
Jardel