Qual modelo devo comprar?

Sessão destinada a Série 3

Qual modelo devo comprar?

Mensagempor CivilSP20 » 02 Dez 2014, 19:43

Boa noite pessoal do fórum,

Desde criança o meu sonho sempre foi ter uma BMW, sendo mais específico, sempre quis a antiga, modelo 325i, enfim, estou querendo realizar esse meu sonho no mais tardar em agosto/setembro de 2015.
Quero decidir qual modelo vou comprar desde já, pois não quero deixar tudo para "última hora" e acabar comprando qualquer veículo por empolgação.
Estou em dúvida entre estes 3 modelos:

BMW 325I 2.5 24v AT.
http://www.webmotors.com.br/comprar/bmw ... 2/12921022

BMW 328i 2.8 AT.
http://www.webmotors.com.br/comprar/bmw ... 6/12543570

BMW 323 6cc
http://carro.mercadolivre.com.br/MLB-60 ... -sedan-_JM

Podem me dizer qual destes é o ideal visando consumo, durabilidade e manutenção? Existe seguro pra veículos nesta idade?
Tenho um Gol G2 1998, quero dar ele de entrada e pagar o restante à vista.
A intenção é usar o carro diariamente e apenas fazer um rodízio com a moto pra não ficar tão pesado kkkkkkk

Obrigado galera
CivilSP20
Novato
Novato

Modelo:
Re: Qual modelo devo comprar?

Mensagempor loudenvier » 02 Dez 2014, 23:19

BMWs da década de 90 são carros icônicos, mas tem que saber comprar, ter acesso a peças importadas e algum dinheiro de reserva além de conhecer ótimos mecânicos!

Duvido que consiga seguro.

Para comprar só se achar uma raridade cuidada à pão de ló. Mesmo assim, SEMPRE trem algo a fazer.

Em compensação estes modelos são menos complexos que as BMWs atuais e os mecânicos têm menos problemas em consertá-las... Mesmo assim não é qualquer um que mexe!

Quanto a qual comprar? Eu iria sempre pela mais potente e mais completa. Além de preferir pela potência em si e o prazer de dirigir, são carros que originalmente eram BEM mais caros que os outros: a 328i mais cara que a 325i que é mais cara que a 323i. O perfil de quem compra mais caro é normalmente de quem cuida melhor! Normalmente, mão regra.
loudenvier
Moderador
Moderador

Modelo:

Mensagempor CivilSP20 » 03 Dez 2014, 18:48

Entendi, tentei realizar algumas cotações e nenhum seguro viável apareceu, a única seguradora que aceitou cobrou R25,000 por ano ( preço de banana né :lol: :lol: )
Decidi que vai ser uma BMW antiga, vou assumir os riscos, na hora da compra estou pensando em levar os dois melhores mecânicos da minha região para dar uma olhada no carro, se não encontrarem nenhum problema sério ( ou milionário rsrs) eu fexo negocio.
Já andei em uma BMW 325i e sei que vale a pena o investimento, é o tipo de carro que pretendo manter durante uns 3 ou 4 anos no mínimo ou até eu ter condições para comprar um mais novo.
Obrigado pelas respostas Louden!
Abraços
CivilSP20
Novato
Novato

Modelo:

Mensagempor abrahao » 05 Dez 2014, 15:19

CivilSP20, apenas lembre-se que vender bmw abaixo de 2010 já está dificil, que dirá abaixo de 2000.
Então prepare-se para um casamento.
E também deve ser muito dificil para a pessoa que está te vendendo, entao oferecer 30 ou 40% a menos do que a fipe não é nenhuma ofensa.
abrahao
Ativo
Ativo

Modelo:

Voltar para Serie 3 - (316i, 320i, 320i Top, 325i, 335i Spo, 335i Cabrio e M3) (E21, E30, E36, E46, E90,...)