Estudo de troca de um jetta 2.5L 2007 por uma 325I 2000+
Enviado: 01 Dez 2014, 18:02
Pessoal, muito bom dia/tarde/noite.
Me desculpe se ficar extenso, mas vai ser para quem quiser dar sua opinião, saber as situações que envolvem.
Sou dono de um Jetta 2.5 aspirado de 5 cilindros ano 2007 150hp e torque satisfatório, comprei ele a um pouco mais de 2 anos com cerca de 60.000Km, hoje está com 90.000Km. Ele é completaço, fora os itens de série que são banco de couro, ar bi-zone e tudo mais, ele tem farol original bixenon original com lavador e regulagem automática de altura, teto solar, central multimídia e tirei o abafador pra ouvir ele melhor
Ele faz cerca de 6Km/l dentro da minha cidade que é bem "travada" e 11 na pista, cheia de semáforos, pares e lombadas, sem contar as poucas avenidas. Ando quase 2000Km todo mês. Pago R$2500,00 de seguro dele.
Vou ao menos uam vez ao mês para um rancho a 100Km daqui. A pista não é excelente, mas é boa de se rodar, alguns buracos mas que não chegam a causar problemas, ando nessa pista a muitos e muitos anos. Chegando no rancho há só 50m de terra para andar, que não é esburacada.
Isso estava muito bem, feliz e bonito, até que um fato me chamou a atenção. Numa sexta-feira ele começou a fazer barulho no que parece ser a mocinética (nesse momento o mecânico está verificando). Barulho bem feio, enfim, deixei parado e fui buscar minha namorada com o carro emprestado da minha mãe. Chegando lá a mãe dela perguntou pq eu não estava com o meu carro, quando a minha namorada respondeu que estava com defeito, a sogra disse: Ahh, novidade.
Foi ai que eu parei pra pensar que esse carro está me dando bastante defeito!
Vou listar tudo o que tive que arrumar nele nesses dois anos e colocarei os valores que lembrar.
Curto no chicote que estava solto da injeção e que tive que arrumar uma das saídas da injeção................................R$1.400,00
Uma das 5 bobinas queimou.................................................................................................................................R$200,00
Mais uma bobina queimou.....................................................................................................................................R$200,00
Mais outra bobina queimou, li que queimariam todas até que trocasse e importei 5 pelo ebay, total das 5....................R$450,00
Entrada falsa de ar, que precisou do recondicionamento de uma peça.......................................................................R$150,00
Câmbio automático começou a dar trancos. Problema no corpo de válvulas..............................................................R$3.000,00
Embuchamento das pinças de freio........................................................................................................................R$100,00
Troca rolamento do banco do passageiro com barulho..............................................................................................R$70,00
Sensor do ar condicionado que parou + gás.............................................................................................................R$680,00
Ferrou não lembro que outra parte do ar condicionado que não lembro o nome............................................................R$650,00
Defeito apresentado agora do barulho, que não sei ainda o que é, mas certamente não vai ser menos de R$100,00.....R$XXX,XX
______________________________________________________________________________________________________________
Total por enquanto................................................................................................................................................R$6.900,00
Isso em 2 anos!! Sem contar os itens de desgaste natural, como pastilhas, óleo, filtros.
E ainda não acabou, fora tudo isso que fiz, hora ou outra vou ter que trocar o forro do teto que está começando a descolar, o teto solar range um pouquinho quando fica no sol e esquenta o carro, vou ter que revisar as buchas da suspensão porque estou notando ele fazendo barulhos bem frouxos quando passa nas imperfeições da rua (isso que está com pneus 225/50).
Enfim, só de manutenção corretiva, gastei R$6.900,00 em 2 anos. Isso dá uma média de um defeito no custo de R$287,50 a cada mês. E só notei isso agora!
Bom, a verdade é que estou meio de saco cheio de gastar em defeitos, ficar sem o carro enquanto consertam esses defeitos e a apreensão de que a qualquer hora terá mais um problema. E olha que sou cuidadoso, até detalhista com o carro (apesar de deixar ele quase sempre sem lavar).
Sendo assim, inevitavelmente sou levado a olhar para as bmw, primeiro e principalmente porque a robustez dela é incrível, segundo que o motor é espetacular, em potência e tecnologia, terceiro pela beleza que sempre fui apaixonado. Mas repito, acho a robustez desses carros muito boa. Sobre peças, o ebay está cheio e sempre faço compras por lá, não vejo problemas. Sobre oficina, tenho meu mecânico de confiança e qualidade, que tem minha completa confiança. Tenho em vista, se fosse pra fazer a troca hoje, duas 325i do ano 2002.
Tenho basicamente alguns medos, que me impedem de ir hoje mesmo e trocar. O primeiro é o seguro, será que sairá muito mais caro do que eu pago do jetta? Segundo, corro muito risco de pegar uma judiada? Dá pra evitar isso andando no carro e olhando os itens de sempre antes da compra (já enfrentei um defeito em câmbio automático, isso deve servir de alguma coisa rsrs). E o terceiro não é bem medo, mas dúvida, será que ela bebe menos que o jetta?
Sobre os custos de manutenção, acho que não será muito acima do que gasto no jetta, apesar de ser volks, tem poucos desse no mercado e se quiser peça original tem que esperar vim lá da Alemanha, estou certo?
Bom pessoal, desculpe pela extensão, mas escrever sobre o assunto me ajuda também a pensar e a esclarecer quem quer que leia.
Quem tiver algo a dizer sobre, ou simplesmente opinar, agradeço bastante desde já!
Forte abraço e sorte com as máquinas!
Me desculpe se ficar extenso, mas vai ser para quem quiser dar sua opinião, saber as situações que envolvem.
Sou dono de um Jetta 2.5 aspirado de 5 cilindros ano 2007 150hp e torque satisfatório, comprei ele a um pouco mais de 2 anos com cerca de 60.000Km, hoje está com 90.000Km. Ele é completaço, fora os itens de série que são banco de couro, ar bi-zone e tudo mais, ele tem farol original bixenon original com lavador e regulagem automática de altura, teto solar, central multimídia e tirei o abafador pra ouvir ele melhor
Ele faz cerca de 6Km/l dentro da minha cidade que é bem "travada" e 11 na pista, cheia de semáforos, pares e lombadas, sem contar as poucas avenidas. Ando quase 2000Km todo mês. Pago R$2500,00 de seguro dele.
Vou ao menos uam vez ao mês para um rancho a 100Km daqui. A pista não é excelente, mas é boa de se rodar, alguns buracos mas que não chegam a causar problemas, ando nessa pista a muitos e muitos anos. Chegando no rancho há só 50m de terra para andar, que não é esburacada.
Isso estava muito bem, feliz e bonito, até que um fato me chamou a atenção. Numa sexta-feira ele começou a fazer barulho no que parece ser a mocinética (nesse momento o mecânico está verificando). Barulho bem feio, enfim, deixei parado e fui buscar minha namorada com o carro emprestado da minha mãe. Chegando lá a mãe dela perguntou pq eu não estava com o meu carro, quando a minha namorada respondeu que estava com defeito, a sogra disse: Ahh, novidade.
Foi ai que eu parei pra pensar que esse carro está me dando bastante defeito!
Vou listar tudo o que tive que arrumar nele nesses dois anos e colocarei os valores que lembrar.
Curto no chicote que estava solto da injeção e que tive que arrumar uma das saídas da injeção................................R$1.400,00
Uma das 5 bobinas queimou.................................................................................................................................R$200,00
Mais uma bobina queimou.....................................................................................................................................R$200,00
Mais outra bobina queimou, li que queimariam todas até que trocasse e importei 5 pelo ebay, total das 5....................R$450,00
Entrada falsa de ar, que precisou do recondicionamento de uma peça.......................................................................R$150,00
Câmbio automático começou a dar trancos. Problema no corpo de válvulas..............................................................R$3.000,00
Embuchamento das pinças de freio........................................................................................................................R$100,00
Troca rolamento do banco do passageiro com barulho..............................................................................................R$70,00
Sensor do ar condicionado que parou + gás.............................................................................................................R$680,00
Ferrou não lembro que outra parte do ar condicionado que não lembro o nome............................................................R$650,00
Defeito apresentado agora do barulho, que não sei ainda o que é, mas certamente não vai ser menos de R$100,00.....R$XXX,XX
______________________________________________________________________________________________________________
Total por enquanto................................................................................................................................................R$6.900,00
Isso em 2 anos!! Sem contar os itens de desgaste natural, como pastilhas, óleo, filtros.
E ainda não acabou, fora tudo isso que fiz, hora ou outra vou ter que trocar o forro do teto que está começando a descolar, o teto solar range um pouquinho quando fica no sol e esquenta o carro, vou ter que revisar as buchas da suspensão porque estou notando ele fazendo barulhos bem frouxos quando passa nas imperfeições da rua (isso que está com pneus 225/50).
Enfim, só de manutenção corretiva, gastei R$6.900,00 em 2 anos. Isso dá uma média de um defeito no custo de R$287,50 a cada mês. E só notei isso agora!
Bom, a verdade é que estou meio de saco cheio de gastar em defeitos, ficar sem o carro enquanto consertam esses defeitos e a apreensão de que a qualquer hora terá mais um problema. E olha que sou cuidadoso, até detalhista com o carro (apesar de deixar ele quase sempre sem lavar).
Sendo assim, inevitavelmente sou levado a olhar para as bmw, primeiro e principalmente porque a robustez dela é incrível, segundo que o motor é espetacular, em potência e tecnologia, terceiro pela beleza que sempre fui apaixonado. Mas repito, acho a robustez desses carros muito boa. Sobre peças, o ebay está cheio e sempre faço compras por lá, não vejo problemas. Sobre oficina, tenho meu mecânico de confiança e qualidade, que tem minha completa confiança. Tenho em vista, se fosse pra fazer a troca hoje, duas 325i do ano 2002.
Tenho basicamente alguns medos, que me impedem de ir hoje mesmo e trocar. O primeiro é o seguro, será que sairá muito mais caro do que eu pago do jetta? Segundo, corro muito risco de pegar uma judiada? Dá pra evitar isso andando no carro e olhando os itens de sempre antes da compra (já enfrentei um defeito em câmbio automático, isso deve servir de alguma coisa rsrs). E o terceiro não é bem medo, mas dúvida, será que ela bebe menos que o jetta?
Sobre os custos de manutenção, acho que não será muito acima do que gasto no jetta, apesar de ser volks, tem poucos desse no mercado e se quiser peça original tem que esperar vim lá da Alemanha, estou certo?
Bom pessoal, desculpe pela extensão, mas escrever sobre o assunto me ajuda também a pensar e a esclarecer quem quer que leia.
Quem tiver algo a dizer sobre, ou simplesmente opinar, agradeço bastante desde já!
Forte abraço e sorte com as máquinas!