Página 1 de 2

BM 328 X MB 250

MensagemEnviado: 22 Out 2014, 07:22
por mec0020

Re: BM 328 X MB 250

MensagemEnviado: 22 Out 2014, 11:42
por Apilar
Unico ponto fraco dessa nova Classe C em relação a Série 3, aqui no Brasil, é o motor. A MB Brasil SEMPRE teve o "cuidado" de deixar o MB equivalente em preço a BMW com motor mais fraco. Apenas para lembrar, a C180 custa o mesmo que uma 320i, apesar do vergonhoso motor 1.6.

O concorrente verdadeiro da 328i é a C300, com motor 2.0 e 245cv.

Agora cá entre nós: a Série 3 ficou velha perto dessa nova C.

Quanto aos números de venda, a C250 tem vendas baixas porque praticamente não veio, há lista de espera até Fevereiro. Ineplicável essa postura da MB daqui.

Re: BM 328 X MB 250

MensagemEnviado: 10 Nov 2014, 20:51
por Valerius
Opinião,
Se bobear até a 320 flex anda bem perto da c250, poks na verdade e 320 flex tem real em torno de 205cv no dino.
o cambio tambem é ligeriamente mais rapido que o da mercedes.
a 328 é bem mais forte que a c250.
mas tudo é questão de gosto e momento.
todos são bons, é questão de cada um avaliar o que é melhor.
Eu sempre achei mercedes mais Tiozão.
não curto muito, só compraria se fosse a C63.

Re: BM 328 X MB 250

MensagemEnviado: 10 Nov 2014, 22:48
por loudenvier
Essa de Mercedes ser Tiozão é dura de engolir! Ainda mais quando o arrojo do carro é muito maior que o da BMW. Parece até um esportivo. A C250 tem 211cv, e a Mercedes reprograma o motor para 240cv por R$ 5.000 com um mapa oficial de maior potência. O C250 faz 0-100 em 6.6s, não acredito que o perfil de quem compre este carro espere mais do que isto... Com 240cv deve fazer em 5.8s~6s.

Mais barata e mais bonita, acho que é um ótimo concorrente para a 328i. Quer dizer, mais barata relativamente, pq já estamos tendo notícias de 328i 2014 por R$ 148.000 e que a 2015 vai ser uns R$ 189.000... Deve ser efeito da Classe C. Sinceramente, eu acho que a Mercedes tem tudo para espancar a BMW nessa geração do classe C. E vou te dizer: o 1.6 deles é um motor que impressiona, porque o torque é entregue bem em baixa, e o consumo é fantástico. Não duvido muita gente que pega o C180 preferir justamente pelo consumo!

Tendo este dindin, eu faria como o amigo Valerius, pegaria uma C63 AMG usada... Sem sombra de dúvidas!

Re: BM 328 X MB 250

MensagemEnviado: 10 Nov 2014, 22:58
por Lucas320
Eu cotaria algumas peças de desgaste da C63 antes de abraçar uma...

Re: BM 328 X MB 250

MensagemEnviado: 12 Nov 2014, 09:44
por loudenvier

Re: BM 328 X MB 250

MensagemEnviado: 12 Nov 2014, 11:07
por Lucas320
CADA disco de freio da C63 custa 2500 reais, sem tributos. Se manter minha 320i na concessionária me custar 10000 por ano - preço das quatro pastilhas SEM tributos -, eu passo pra frente na hora (e olha que eu rodo pelo menos 18 mil por ano). C63, M3 e similares andam como carro de pista; a manutenção, portanto, é compatível com a performance. Coitado de mim se me aventurasse a comprar um desses...

Antes da 320i, comprei um carro usado que me fez muito feliz. No entanto, a conversa é bastante diferente para carros muito caros. O valor da manutenção sempre será proporcional ao valor de compra do veículo, não importa quão acentuada seja a depreciação do modelo.

Longe de mim criticar quem compra tais carros. Só acho importante que saibam onde estão se metendo. Poder comprar uma C63 é MUITO diferente de poder mantê-la.

Re: BM 328 X MB 250

MensagemEnviado: 12 Nov 2014, 12:16
por loudenvier
Cara, se você importar os discos de freio da C63 sai mais barato... E isto é o preço apenas dos discos dianteiros, os traseiros são menos de 1/4 do preço dos dianteiros... Portanto não é tão caro assim. O par de pastilhas da BMW no Brasil é perto de R$ 2000... Para pagar isso prefiro andar de C63!!! E note que este é o preço na Mercedes lá fora! Tem mais barato no after market...

Mas eu sinceramente nunca troquei disco de freio de carro meu... Porque eu não uso o carro até a hora da troca... Se pegar um C63 pouco rodado e só rodar finais de semana como eu, vai fazer 1 troca de pastilhas, talvez duas (e tem várias bem baratas para C63, inclusive da BREMBO), e vender o carro sem ter tocado nos discos... Mesmo assim, dada a proposta do carro, não vejo problema em pagar uns R$ 6.000 para revisar todos os discos de freio!! mas acho um absurdo pagar parecido para revisar da minha 130i! :twisted:

Re: BM 328 X MB 250

MensagemEnviado: 13 Nov 2014, 17:29
por ThiagoGranusso
Fui fazer o test drive na C250 2015 de um amigo e tenho as seguintes observações: distancia percorrida 160 km entre estrada e cidade.

1-) Quesito motor: a diferença entre a 328i e a C250 é gritante, a BMW é superior e não tem discussão, a C250 achei um pouco ''pacata'' não tem o coice que a 328i tem quando se pisa completamente no acelerador, retomadas então nem se fala e o cambio da BMW é ligeiramente melhor, no geral a BMW tem muito mais pegada que a C250 para quem gosta de pilotar.

2-) Quesito exterior/interior: Nesse aspecto a Mercedez humilha e espanca a 328i, não tem comparação o interior da mercedez é muito superior ao da BMW com o painel emborrachado e com costuras em linha branca chega a dar dó da BMW, não que o da 328i chega a ser ruim longe disso mas não é páreo para o Mercedez.

Então fica a critério de cada um: o que é melhor? motor e pegada no transito ou luxo interno/externo?

Abs

Re: BM 328 X MB 250

MensagemEnviado: 13 Nov 2014, 18:01
por loudenvier