Trocar óleo de câmbio ou não ?!? 330I 03/04
Enviado: 08 Out 2014, 02:37
SEnhores, mais uma vez venho incomodá-los com mais uma dúvida que não há consenso entre os mecânicos !
Já ouvi as duas opiniões:
A) Não se deve trocar o óleo de câmbio pois ele é LIFETIME e a troca somente será feita caso seja feito algum tipo de manutenção no câmbio automático, do contrário, deixar ele original pois o desgaste natural das partes móveis é proporcional à "velhice do óleo" e colocar um óleo novo irá aumentar o desgaste do uso da peça. (repassada por um ex-chefe de oficina da CSS BMW no DF).
b) Trocar a cada 80 mil KM, pois o óleo perde as propriedades conforme o uso ao longo do tempo, pois irá se tornar uma borra, dificultando a lubrificação da peça (Repassada por um mecânico multimarcas importadas).
No manual não achei nenhuma informação a respeito, nos fóruns gringos nova discussão acerca do assunto. Acho estranho uma marca conceituada deixar passar batido uma troca simples de fluído, onde a economia não é o fator primordial dos modelos da marca, então por qual motvio não fazer esta manutenção preventiva se em tese melhoraria a vida útil do conjunto do veículo ?!?
Por outro, não poderia ser conversa de mecânico esperto na espera de um $$$ do produto e da mão de obra ?
Minha bimmer está com 87K rodado e estou nesta encruzilhada.
Já ouvi as duas opiniões:
A) Não se deve trocar o óleo de câmbio pois ele é LIFETIME e a troca somente será feita caso seja feito algum tipo de manutenção no câmbio automático, do contrário, deixar ele original pois o desgaste natural das partes móveis é proporcional à "velhice do óleo" e colocar um óleo novo irá aumentar o desgaste do uso da peça. (repassada por um ex-chefe de oficina da CSS BMW no DF).
b) Trocar a cada 80 mil KM, pois o óleo perde as propriedades conforme o uso ao longo do tempo, pois irá se tornar uma borra, dificultando a lubrificação da peça (Repassada por um mecânico multimarcas importadas).
No manual não achei nenhuma informação a respeito, nos fóruns gringos nova discussão acerca do assunto. Acho estranho uma marca conceituada deixar passar batido uma troca simples de fluído, onde a economia não é o fator primordial dos modelos da marca, então por qual motvio não fazer esta manutenção preventiva se em tese melhoraria a vida útil do conjunto do veículo ?!?
Por outro, não poderia ser conversa de mecânico esperto na espera de um $$$ do produto e da mão de obra ?
Minha bimmer está com 87K rodado e estou nesta encruzilhada.